Deus fez justiça

PENSO que, os atos da encarnação e sujeição às adversidades terríveis, pelos quais o SENHOR passou, conforme cremos, revela-nos que, EM CRISTO JESUS, a Justiça Divina já foi consumada.

Ocorre que o tempo dEle difere do nosso tempo. Ou seja, no tocante a nós, estamos todos inseridos em um processo de justiça, que corresponde à Santificação, em que aqueles que crêem seguem sendo justificados e moldados, até que alcancem a estatura dAquele que os justificou, enquanto os demais, por não crerem - mas que ainda têm a oportunidade de crer - caminham a passos largos para a condenação eterna.

A Salvação proposta por DEUS requer uma escolha pessoal e intransferível, e, embora seja necessário e haja mesmo um tratamento individual da parte do Senhor nesse sentido, o nosso Salvador e Resgatador se entregou em sacrifício por todos, chamando para fora os que crêem, oportunizando-lhes - DE GRAÇA - a Porta de acesso à Liberdade.

ACREDITO que a plena cura da humanidade só ocorrerá quando o pecado e as consequências deste forem definitivamente eliminados do nosso meio. Para o Senhor, isso já é uma realidade. Para nós, entretanto, ainda há um processo em curso, em que alguns se submetem ao Senhorio do FILHO DE DEUS e seguem sendo aperfeiçoados por obra do SANTO ESPÍRITO, e os demais resistem e se entregam cada vez mais às influências maléficas, promovendo muita dor e sofrimento para si próprio e para os outros, avançando em desabalada carreira para longe da LUZ, embrenhando-se de maneira irreversível na escuridão eternal.

O GRANDE DIA VIRÁ, em que A PORTA DA GRAÇA SERÁ FECHADA, e a condição eterna de ambos os grupos (os que crêem e os que não crêem) estará definida de forma irrevogável, e os dois tempos se encontrarão e se tornarão um só tempo: O TEMPO DE DEUS!

Precisamos definir, AGORA, de que lado vamos ficar. Essa decisão é uma responsabilidade individual. Ninguém poderá fazê-la por nós, nem AGORA - enquanto estamos vivos - e muito menos após a morte, quanto só restará o juízo.

PORTANTO, a você que, neste momento integra o grupo dos descrentes, saiba que DEUS o ama, e a Vontade dEle é que a Salvação alcance o seu coração, tanto é verdade, que Ele deu a vida do único Filho dEle por resgate da sua vida. Tenho aprendido que a Fé é um Dom Divino (Efésios 2:8). Então, considerando a prioridade do SENHOR em lhe salvar, ABRA O SEU CORAÇÃO E PEÇA A DEUS QUE LHE DÊ FÉ PARA QUE CREIA E SEJA SALVO. ELE, QUE CONHECE E SONDA A SINCERAMENTE DOS NOSSOS CORAÇÕES, NÃO A NEGARÁ A VOCÊ.