Viver no plano

A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28)

_____

DEUS, de fato, tem planos para cada um de nós, individual e coletivamente, e, nem sempre, entendemos que planos são esses e, por isso, geralmente, tomamos uma postura de reservas com relação a isso, não nos abrindo para o prometido cooperar divino para o nosso bem (Romanos 8:28).

VIVER SEGUNDO O PLANO DE DEUS, requer de mim e de você, que ouçamos a voz daquele que criou o plano, RECONHEÇAMOS ESTA VOZ COMO SENDO, DE FATO, A VOZ DELE - e, para isso, é preciso investir no relacionamento com Ele, estreitando os laços a cada momento - e, por fim, independentemente das circunstâncias, OBEDECER A ESTA VOZ - ainda que "a nossa alma esteja vertendo lágrimas de tristeza".

DEUS, assim nos diz: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais". (Jeremias 29:11).

DEUS é quem dá SENTIDO À NOSSA EXISTÊNCIA, recaindo sobre a humanidade a responsabilidade da escolha.

Sempre que vamos propor algo para alguém, O "NÃO" nós já temos, e iremos envidar esforços com o objetivo de que a proposta seja apreciada e acatada pela parte abordada. Entretanto, NÃO OBRIGAMOS NEM PODEMOS OBRIGAR NINGUÉM A ACEITÁ-LA.

JESUS veio ao mundo, a fim de resgatar a humanidade, PORQUE A HUMANIDADE PRECISAVA DISSO, POIS JÁ ESTAVA ESCRAVIZADA PELO REINO DAS TREVAS.

DEUS NÃO NOS OBRIGA A SEGUIR A LUZ, PORÉM, EM CRISTO JESUS, ELE DEU À HUMANIDADE A ÚNICA ALTERNATIVA PARA MIGRAR PARA O REINO DA LUZ. Tal oportunidade continua em aberto para todos os que crêem e escolhem deixar as trevas e ir após a LUZ.

ELE NÃO NOS OBRIGA. TODOS NÓS, A CADA MANHÃ, PRECISAMOS ESCOLHER DEUS.