Coração sincero

"Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios". (Salmos 34:1)

_____

Essas palavras são atribuídas a Davi, um cara como você e eu, cujos inúmeros erros que cometeu a Bíblia não esconde.

O segredo dEle para ter tanta representabilidade diante de DEUS, acredito que tenha sido o coração, tanto que ele ficou conhecido como "homem segundo o coração de Deus". Davi cometeu erros horríveis, ao ponto de planejar a morte de um homem - soldado do exército que comandava - com o objetivo de ficar com a viúva dele. Porém, arrependia-se e clamava ao Senhor por perdão, e era perdoado. Sofria as consequências dos pecados cometidos, mas tinha a Paz de Deus no coração, pois reconhecia a pequenez dele diante do Altíssimo.

O Deus que sonda os corações viu sinceridade no coração de Davi. A essência não está no abrir da boca para pedir perdão, mas na sinceridade que emoldura tal atitude. Ninguém pode enganar a Deus.

Então, independentemente de quem somos ou das circunstâncias em que vivemos, se formos sinceros diante de Deus e permitirmos que Ele nos ajude em nossas demandas, poderemos ser achados como Davi, e essas palavras do salmista farão todo sentido em nossas vidas.

Se assim procedermos, também "bendiremos o Senhor Deus em todo o tempo, e o louvor do Senhor estará sempre em nossos lábios".

DEUS QUER ISSO DE NÓS, PORTANTO, BASTA QUE COLOQUEMOS O NOSSO VIVER NAS MÃOS DELE, COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO, PORQUE ISSO NÃO TEM NADA A VER COM A GENTE, E SIM COM A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS. TUDO TEM A VER É COM O SENHOR.