O caminho

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos". (Isaías 53:6).

_____

O que me chama a atenção, especialmente, é a responsabilidade pessoal no tocante a escolha do caminho a ser trilhado.

Vemos que as ovelhas desgarradas iam por onde queriam, ao bel prazer, fazendo o que bem entendiam, escolhiam o próprio caminho e - por influência das iniquidades que lhe eram inerentes - elas próprias é que definiam onde queriam chegar, e, geralmente, as motivações eram diferentes. Muito em razão disso, nem sempre o destino escolhido era comum a todas. Daí, a justificativa de serem desgarradas umas das outras.

DEUS sempre soube disso e da real razão do descaminho: a iniquidade. Podendo destruir essas ovelhas, escolheu amá-las de forma incondicional, e as restaurar. O que Ele fez!?

Por AMOR, entregou o melhor dEle, a fim de que o relacionamento DEUS X homem fosse reatado. Deu-nos o próprio Filho para ser sacrificado em nosso favor, o qual abriu mão de toda Glória que possuía desde sempre, veio até nós, e conviveu em nosso meio como um de nós. Ele encarnou, fazendo-se homem para nos apontar o Caminho certo a seguir. ELE PRÓPRIO É O CAMINHO. Tudo tem a ver com Ele.

O segredo está em abrir mão das nossas próprias verdades, das nossas "achiologias" e nos rendermos, entregando-nos ao SENHOR, e nos permitir ser guiados pelo SANTO ESPÍRITO (Romanos 8:14), pois DEUS tem o melhor para nós (Jeremias 29:11), e o mais ferrenho obstáculo que pode nos impedir de usufruir de tudo que Ele tem para nós SOMOS NÓS MESMOS.

Precisamos mesmo aprender a OUVIR a Voz daquele que tem planos maravilhosos ao nosso respeito - que são sempre os melhores - RECONHECER A VOZ como sendo, de fato, dEle - e isso requer que nos relacionemos com Ele - e, por fim, OBEDECER a tudo que esta Voz nos disser. Assim procedendo, TUDO, TUDO, TUDO JÁ DEU CERTO.