Aos que crêem

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4).

_____

Este versículo é descortinador para todos nós, pois, revela-nos algo muito importante que, geralmente, questionamos: ONDE ESTAVA DEUS?!

Onde Ele estava quando clamei pela cura daquela criança que morreu?!

E quando o meu irmão caçula foi assassinado, por onde Ele andava?!

Aquele menino que caiu do segundo andar, e veio a morrer dias depois, Ele não viu?!

Fui demitido injustamente do trabalho, como assim, DEUS?!

Aquela moça, a qual, desde que a conheço, era super dedicada na obra do Senhor e estava sempre na Igreja, foi estuprada, e Ele nada fez?!

Por que tanta gente - velhos, jovens, crianças - morrem de fome pelo mundo afora?! Cadê DEUS?!

Uai, mas o salmista está afirmando: "tu estás comigo". Seria uma mentira?! CLARO QUE NÃO.

DEUS criou o homem e, no estado original em que foi criada a humanidade, esta não estaria sujeita a nada disso. Pelo contrário, os planos do Criador são sempre os melhores (Jeremias 29:11). Porém, infelizmente, o ser criado virou as costas para o Criador, e, acabou cedendo às insinuações do Diabo, tendo, com essa atitude, dado legalidade a ele (Diabo) para influenciar o mundo com as suas maldades.

O homem pecou ao desobedecer a DEUS e o pecado, dentre tantos malefícios, trouxe-nos dor, sofrimento, fome, preocupações, discórdia, violência, guerras, doenças, morte e afastamento eterno de DEUS. Foi a malfadada escolha do homem que acarretou tudo isso. NÃO FOI DEUS!

POR AMOR, DEUS arquitetou um plano para consertar as coisas, em que sacrificou o único Filho dEle, para que, através do Sangue Redentor por Ele derramado ao entregar a vida na cruz, possibilitasse - não a todos - MAS SOMENTE AOS QUE CREREM, a chance de serem restaurados à condição original de quando o primeiro homem foi criado.

Trata-se de um processo. As pessoas que crêem vão sendo aperfeiçoadas dia após dia, sendo lavadas das imundícias do pecado, sendo purificadas de todo mal, até alcançarem a estatura de CRISTO JESUS, o qual levou sobre Ele todos os pecados da humanidade, sendo plenamente obediente ao Pai, até a morte.

Nesse processo há dor e muito sofrimento, e há morte, pois a natureza pecaminosa, que ainda exerce intensa influência em nossas vidas, resiste à santificação que está sendo processada em nossos corações. O SEGREDO É OBEDECER, COMO CRISTO JESUS O FEZ.

Mas, ONDE ESTÁ DEUS NESSES MOMENTOS?! ELE ESTÁ CONOSCO TODO TEMPO, sofrendo nossos sofrimentos. Em CRISTO JESUS, Ele experimentou tudo aquilo que nós passamos e muito mais… E VENCEU POR NÓS.

ELE ESTÁ CONOSCO TODO TEMPO e entende o nosso choro, as nossas lutas. Nada passa despercebido ao olhar dEle. Porém, precisamos entender que tudo aquilo que foi necessário fazer para que fôssemos resgatados das garras de Satanás, o SENHOR JESUS CRISTO já fez. Nada faltou! E, para que este presente dos céus se materialize em nossas vidas, precisamos crer que, MESMO DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS IRRESISTIVELMENTE ADVERSAS, JÁ TEMOS A VITÓRIA NA CRUZ DE CRISTO, E NÃO PODEMOS DESISTIR! O que cabe a nós fazer, para que alcancemos a estatura do Varão Perfeito CRISTO JESUS e sejamos libertos de uma vez por todas da influência do pecado, DEUS NÃO O FARÁ POR NÓS. Nós é que temos de PERSEVERAR ATÉ O FIM, a fim de nos apossarmos da coroa da vida, que está preparada para você e para mim.

ELE ESTÁ CONOSCO TODO TEMPO, acolhendo-nos, abraçando-nos, cuidando-nos, consolando-nos, conduzindo-nos, capacitando-nos para vencer. DEUS CONHECE O SEU E O MEU POTENCIAL. ELE SABE QUE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS.

A morte, a dor e quaisquer sofrimentos são consequências do pecado; NÃO SÃO OBRAS DE DEUS! Pela estrada da desobediência a humanidade caminha a passos largos para a destruição eterna, MAS DEUS PROVEU AOS QUE CRÊEM A ESTRADA DA OBEDIÊNCIA, ÚNICA QUE PODE NOS RECONDUZIR AO ESTADO ORIGINAL - não há atalhos - PARA QUE TENHAMOS ACESSO PLENO E ETERNO À PRESENÇA DELE, QUE É SANTO. POR ISSO, IMPORTA QUE PERSEVEREMOS, SUPORTEMOS TUDO E SEJAMOS SANTOS COMO ELE É SANTO, POIS SEM A SANTIDADE JAMAIS VEREMOS O SENHOR.

_____

Hebreus 12:4-11

Bíblia A Mensagem

"Nessa luta incessante contra o pecado, outros sofreram muito mais que vocês, sem falar no que Jesus enfrentou - todo aquele derramamento de sangue. Portanto, nada de autocomiseração. Ou vocês já se esqueceram de que os bons pais tratam bem os filhos e que Deus trata vocês como filhos dele?

Meus filhos queridos, não desprezem a disciplina de Deus, também não sejam esmagados por ela. Ele disciplina o filho que ama; o filho que ele abraça, ele também corrige. Deus está educando vocês; é por isso que vocês nunca devem desistir. Ele está tratando vocês como filhos queridos.

Essa provação que vocês estão enfrentando não é um castigo; é um treinamento, a experiência normal dos filhos. Só pais irresponsáveis deixam os filhos por conta própria, vocês gostariam que Deus fosse irresponsável? Se respeitamos nossos pais que nos educaram e não nos mimaram, por que não aceitar a disciplina de Deus, para que possamos viver de verdade?

Quando éramos crianças nossos pais faziam o que para eles parecia o melhor. Mas Deus está fazendo o que é melhor para nós. Está nos treinando para que possamos viver de acordo com seu santo propósito. A disciplina nunca é divertida quando está sendo aplicada. É sempre dolorosa. No entanto, mais tarde, evidentemente há uma bela recompensa, pois quem é treinado adequadamente se torna maduro no relacionamento com Deus.