Confissão de FÉ

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". (Romanos 10:9).

_____

Nesse versículo, a gente percebe o alinhamento entre a BOCA QUE CONFESSA e o CORAÇÃO QUE CRÊ. E essa sintonia reflete em nossas atitudes, pois passamos a não mais viver de acordo com o nosso próprio entendimento e, muito menos, conforme o entendimento de terceiros. O Evangelho nos traz as boas novas, em que temos a liberdade de conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo Jesus, a quem devemos imitar.

Ou seja, a boca confessa aquilo que o coração crê e as nossas atitudes passam a ser coerentes com isso, pois somos levados a abandonar as velhas práticas.

HÁ MUDANÇAS NO VIVER PARA TODOS OS QUE CRÊEM, pois a Bíblia diz que, "... se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". (2° Coríntios 5:17).

A CONFISSÃO DE FÉ VAI ALÉM DAS PALAVRAS, pois a Palavra de Deus gera em nós um novo estilo de vida, em que nos tornamos CARTAS VIVAS DE CRISTO, lidas por todos.

"A todos quantos receberam a Jesus, foi dado o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no nome dele". (João 1:12).

E já não vivem mais segundo a carne, cujo fim é a morte; mas, sim, pelo Espírito, pois mortificaram os feitos do corpo, e, assim, EXPERIMENTARÃO O VERDADEIRO VIVER.

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8:14).