Temos motivos para elogiar a DEUS

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios".

(Salmos 103:1-2).

_____

Sei que você concorda com, ao menos, parte do que vou falar, pois temos uma "agenda" em comum e, em nosso cotidiano tivemos - de uma ou outra maneira - a oportunidade de sermos bastante ministrados sobre essas coisas. Geralmente, somos férteis em reclamações, e elas fluem facilmente… meio que jorram com grande volúpia de nossos lábios.

Por sermos imediatistas, a gente se ocupa bastante com o que pode estar por vir e queremos que seja rápido, para ontem! Nisso, a gente acaba por não valorizar - como deveria - as experiências que a vida nos proporcionou e proporciona.

É muito fácil nos queixar da vida. Entretanto, na continuação do Salmo, Davi faz uma lista em que nos dá muitas coisas pelas quais devemos elogiar a DEUS e agradecê-lo: Ele perdoa nossas iniqüidades, sara nossas doenças, resgata-nos da morte, coroa-nos de favores e misericórdias, sacia de bem nossa boca e nos faz justiça e direito, etc.

Eu tenho muito que ser grato e sei que você também tem. Recebemos todas estas coisas sem merecer nenhuma delas. E, por mais difícil que possa ser a vida de alguém, esse alguém sempre poderá contar as bênçãos passadas, presentes e futuras, certamente.

Dentre os tantos motivos que tenho para agradecer, sou muito grato a DEUS por Ele não ser como eu sou. Sou grato ao SENHOR por ser tão gracioso, amoroso, paciente, justo e, principalmente, tão misericordioso para comigo, por não desistir de mim e se esforçar - sobremaneira - para não me dar a recompensa que tenho direito em razão da minha pecaminosidade. "GRAÇAS A DEUS, QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR INTERMÉDIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o seu trabalho não é vão" (1° Coríntios 15:57-58).

Abraços…