Alinhamento de vontades

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á".

(Mateus 7:7-8).

_____

OLHANDO PARA OS VERSÍCULOS ANTERIORES, INCLUSIVE OS VERSÍCULOS DO CAPÍTULO SEIS, PODEREMOS ENTENDER O PORQUÊ DESSAS PROMESSAS:

Não andemos segundo nossa própria justiça, pois ela é como trapo de imundícias;

Vivamos e tudo façamos para agradar a Deus. Sem fé isso nos será impossível;

Somos movidos pelo Espírito a realizar a obra, a sermos bênçãos na vida de alguém. Que não levantemos bandeiras pelo que fazemos - na pretensão de nos vangloriar - pois tudo tem a ver é com Deus, não com a gente. E Deus tudo vê;

Deus conhece as palavras, antes mesmo que saiam dos nossos lábios. Seja a nossa oração para Ele. Que a nossa motivação não sejam os olhares dos homens;

Ao orarmos, falemos com a Pessoa de Deus, da mesma forma de quando conversarmos com uma pessoa com quem encontramos e vemos em nosso cotidiano. Embora não o vejamos, Deus está presente, atento às nossas palavras. Não sejamos repetitivos nem nos utilizemos de decorebas. Lembremos que se trata de um diálogo. Deus faz questão de falar conosco. Precisamos ouvi-lo;

O chamado PAI NOSSO é o modelo de oração que nos foi ensinado por Jesus; busquemos entendê-lo.

Precisamos perdoar para que sejamos alvo do perdão;

Ao jejuarmos, Deus já sabe. Não precisamos compartilhar esse feito com ninguém;

Deus nos abençoa com recursos é para que sejamos pessoas abençoadoras, não é para acumularmos recursos e ficarmos ricos. O recurso é necessário para nossa sobrevivência, porém, sabemos que o amor ao dinheiro é a origem de todos os males; ele não poderá jamais ocupar o lugar do Senhor em nossas vidas.

Os nossos tesouros devem ser ajuntados no céu, mediante nossos atos de justiça; e o nosso coração estará onde eles estão.

Precisamos saber onde colocar os nossos olhos. Será que Cristo veria o que costumamos ver?!

Se somos servos de Cristo, não há espaço para quaisquer outros senhores. Ele não aceita… ele requer exclusividade nossa.

O Senhor é o nosso Provedor e é Fonte Inesgotável de tudo quanto precisamos; CONFIEMOS E DESCANSEMOS NELE. Ele conhece cada uma das nossas necessidades e provê sempre o melhor para nós no tempo oportuno.

Ele quer que nos alinhemos em vontade com a Soberania dEle. Que as nossas vontades sejam as VONTADES DO NOSSO SENHOR! TENHA ELE A PRIMAZIA EM NOSSOS CORAÇÕES.

Não temos que nos preocupar com o futuro. Ele já está lá! Nós não sabemos o que nos sobrevirá no nosso amanhã, mas o Senhor, além de já estar lá, Ele sabe muito bem o que nos aguarda além de cada curva pelo Caminho. Ele próprio é o Caminho no qual devemos andar.

Não julguemos a ninguém, pois somos todos iguais e, quanto mais amamos e nos aproximamos do próximo, mais percebemos quão parecidos com ele nós somos e, igualmente, dependentes do Senhor.

Precisamos, EM CRISTO JESUS, discernir espiritualmente acerca de algumas pessoas que nada querem com o Senhor. A elas não serviremos o que é Santo nem as pérolas divinas. Esses incrédulos convictos são chamados de cães e/ou porcos. Não devemos julgá-los, pois eles tem todo o direito e toda liberdade de não crer. O fato é que, tenho Cristo vindo para os que crêem, Ele, então, não veio para eles, infelizmente.

Nós nos entristecemos quando vemos alguém ignorar, deliberadamente, Àquele que entregou a própria Vida por nós, porém, o ato de convencê-lo não nos pertence, mas, sim, ao SANTO ESPÍRITO.

Se estivermos com as nossas vontades alinhadas - todas elas - à SOBERANA VONTADE DE DEUS, quaisquer coisas que O pedirmos, ser-nos-á concedido; tudo que buscarmos, certamente que encontraremos; e, todas e quaisquer portas que batermos, nenhuma resistirá e cada uma - no tempo de DEUS - será aberta diante de nós, diante dos nossos olhos.