Nome no Livro

"E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo".

(Apocalipse 20:15).

_____

Bom dia.

Essa mensagem é confrontadora, pois nos lança no rosto a nossa condição de perdidos eternamente junto ao Diabo e, ao mesmo tempo, ela nos apresenta a única forma de nos safar desse destino nefasto longe de DEUS, que tanto nos ama e nos quer por perto dEle.

A responsabilidade é possoal e intransferível. Há uma escolha a ser feita e ninguém - nesse caso, nem o próprio DEUS - poderá fazê-la por você e por mim.

O Diabo, por sua vez, tenta de todas as formas fazer com que optemos em permanecer com ele para sempre (por que "permanecer"?! Porque, SEM CRISTO JESUS, já estamos com ele) e para conseguir isso, ele tenta nos iludir com as mentiras que são próprias dEle, que é o pai da mentira. A estratégia dele é iludir o ser humano com propostas parecidas com as fiéis promessas que DEUS tem para nós, e as tais mentiras trazem um plano de fundo que, se não estivermos sensíveis ao SANTO ESPÍRITO DE DEUS, não conseguiremos discernir.

Esse plano de fundo funciona como uma isca, como uma arapuca, e, quando cairmos na real, estaremos enredados nas astutas ciladas satânicas, a passos largos para o inferno.

CRISTO JESUS, somente Ele, é o Caminho que nos leva ao Pai. Ele é o único intermediário entre DEUS e os homens.

Conforme nos revela a Bíblia, só o Sangue do FILHO DE DEUS, derramado ao enfrentar aquela Cruz no Calvário, pode nos lavar e purificar e remir e perdoar de todo pecado. Não há outro jeito. Quaisquer outras propostas são mentiras do Diabo, não importa de onde ou de quem elas venham.

O SENHOR, porém não nos obriga a aceitar o que Ele fez por nós. Ele não nos quer como robôs. Nós precisamos crer e aceitar o sacrifício dEle. PRECISAMOS ESCOLHER E CONFESSAR A CRISTO COMO O ÚNICO SENHOR E SUFICIENTE SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS.