O presente

Como Deus é maravilhoso! E que bênção ele é! Ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos leva aos mais elevados lugares de bênção. Muito antes que ele estabelecesse os fundamentos da terra, ele já pensava em nós e nos escolheu como alvo do seu amor, para nos fazer completos e santos por meio desse amor. Há muito tempo ele decidiu nos adotar em sua família, por meio de Jesus Cristo. (E que prazer ele teve em planejar tudo isso!). Foi por sua vontade que agora participamos da celebração desse PRESENTE DADO por seu Filho amado, totalmente de graça.

Efésios 1:3-6

Bíblia A Mensagem

_____

... "assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor".

Ao dar a própria vida por nós, o Senhor JESUS nos deu o melhor dos presentes: A SALVAÇÃO.

Só que Ele não nos entregou simplesmente, do tipo "toma e pronto". O Presente a nós concedido estará sempre à nossa disposição, porém é necessária uma contrapartida nossa. Precisamos caminhar até a Presença dEle para tomarmos posse do que nos foi dado.

É como se Ele nos dissesse: ESTE PRESENTE É SEU E ESTARÁ SEMPRE À SUA DISPOSIÇÃO NA PRATELEIRA DA FÉ. O CAMINHO QUE O LEVARÁ ATÉ A TAL PRATELEIRA É O DA OBEDIÊNCIA. SE VOCÊ PERMANECER TRILHANDO POR ESSE CAMINHO CONTRÁRIO EM QUE SE ENCONTRA - O DA DESOBEDIÊNCIA - CADA VEZ MAIS SE AFASTARÁ DO PRESENTE. PORTANTO, VOLTE AGORA MESMO!!!

Lembro-me, quando a minha mãe fazia um bolo de farinha de trigo?! [Eu Gostava Muito!].

Geralmente, o bolo ficava numa forma dentro do forno, à disposição. Era só ir até lá, pegar uma fatia dele e degustar.

JESUS QUER EXATAMENTE ISSO DE NÓS. E ELE PRÓPRIO SE FEZ O ÚNICO CAMINHO QUE PODE NOS LEVAR AO PRESENTE QUE NOS DEU. ELE É A VERDADE! SÓ ELE É A VIDA! QUAISQUER OUTROS CAMINHOS SÃO ESTRADAS DA DESOBEDIÊNCIA, CUJO DESTINO É SEMPRE A MORTE.