Esperança da Glória de Deus

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado".

(Romanos 5:5).

Se atentarmos para os versículos anteriores, veremos que tudo tem a ver com confiança.

Eu posso lhe prometer algo e não cumprir. Você pode, também, ter assumido um compromisso com alguém e pode ter deixado de honrar esse alguém. Nós somos falhos mesmo. Políticos - por exemplo - nem sempre cumprem o que prometem, né?!

Em outras áreas, igualmente, vemos muitas promessas lançadas ao vento. Muitos são os casamentos desfeitos porque os cônjuges insistem em não cumprir as juras que um dia fizeram no altar, diante de inúmeras testemunhas e, até, do próprio DEUS. Isso é coisa de seres humanos imperfeitos.

Porém, há um que sempre cumpre a Sua Palavra. ELE É DEUS, QUE NUNCA FALHOU E JAMAIS FALHARÁ. Ele nos deu a FÉ, que é um Dom de DEUS. Pela FÉ, em CRISTO obtemos a PAZ. Em CRISTO temos, também, acesso à maravilhosa GRAÇA e à ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS; e, por causa desta ESPERANÇA, e na certeza de que AQUELE QUE PROMETEU NOS AMA MUITO, E É FIEL PARA CUMPRIR TODAS AS PROMESSAS FEITAS, permanecemos firmes e perseverantes, INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNST NCIAS, ainda que estejamos passando por tribulações.

Como se diz por aí, "PODE CHOVER CANIVETES", que, mesmo assim, a gente se mantém na certeza absoluta de que DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE EM ALGUM MOMENTO O MILAGRE VAI ACONTECER. É desta maneira que reproduzimos com nossa atitude o que o apóstolo Paulo expressou na Carta aos Coríntios 13:13, que assim diz:

"Agora, pois, permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR, estes três; porém o maior destes é o AMOR". Ou seja, DEUS nos dá FÉ; a FÉ que recebemos gera a ESPERANÇA em nossos corações; e o plano de fundo para essa FÉ e para essa ESPERANÇA é o AMOR DE DEUS PARA CONOSCO!

É ESSE AMOR QUE NOS LEVA A CONFIAR, POIS AQUELE QUE ENTREGOU O PRÓPRIO FILHO POR NÓS, O QUE NÃO FARÁ PARA NOS GARANTIR A ETERNIDADE AO LADO DELE?!