Transformações necessárias

Que a força não seja apenas física, mas também que seja dotada de resiliência para vencer nos dias adversos.

Que a visão não seja apenas aquela que contemplamos com os olhos da face, mas também aquela que enxerga além das circunstâncias e dos sentimentos.

Que o coração não seja apenas um órgão que pulsa em nosso interior e nos permite viver, mas algo que nos move com avidez para também fazer outro viver.

Que os nossos pés não nos conduzam por caminhos tortuosos, mas nos direcione para a prática do benfazejo e pelos trilhos da felicidade.

Que nossa mente seja ocupada por pensamentos do bem, do justo e do honesto e, concomitantemente, seja extirpado mal, o injusto e impuro.

Porque sei que parte de mim é boa e outra parte não é.

Porque sei que irá se sobrepor o lado que alimento com minha fé.

Por isso me destruo e me reedifico.

Por isso me humilho e me sacrifico.

Por isso reconheço a necessidade da força resiliente,

Do olhar puro de uma criança inocente e

De um coração que ama incondicionalmente.

Visando, evidentemente, que os formosos pés movam-se no caminho da paz e das boas novas, fazendo florescer a harmonia, o amor e a justiça que os anjos do céu aprova.

E, por fim, mas não menos importante, reconheço a necessidade de que meus pensamentos e minha mente, não seja apenas aquilo que leio, que escuto ou constato,

Mas que seja a soma de tudo isto e muito mais, na construção de um homem, que em sua incompletude, percebe que a mudança é necessária e inevitável e o melhoramento é mais que uma ideia, trata-se de um fato inquestionável.

Ezequias Vitorino, nesta noite agradável de domingo, quinto dia do ano de 2020.

Ezequias Vitorino
Enviado por Ezequias Vitorino em 06/01/2020
Reeditado em 06/01/2020
Código do texto: T6835766
Classificação de conteúdo: seguro