A noite e o amanhã

A noite grita em silêncio e no seu reinado nos leva meditar sobre as coisas nobres da vida, entre elas, o amanhã.

Este futuro que de várias formas e jeitos nos inquieta e em nossas individualidades saracoteia o pensamento humano, trazendo consigo responsabilidades, compromissos e necessidades que se projetam num tempo que não existe, mas que nos move na sua direção.

O amanhã é o dia que nunca chega, porém pode ser entendido como o hoje em sua continuidade...

No recôndito da casa e no aconchego da cama, a noite nos acalma e nos inspira, nos fazendo sonhar e acreditar... Acreditar que o hoje dentro do amanhã será melhor.

É para lá que direcionamos nosso olhar, enquanto aqui neste exato instante buscamos compreender que as incertezas do futuro, são contemporizadas pelas certezas que hoje nos são apresentadas.

Enquanto o amanhã não vem, a noite consola, restaura, renova e nos permite refletir, para então seguir, confiantes num futuro de paz e alegrias.

La fora, no silêncio da noite, o vento é sua companhia e o seu cicio é como uma música suave aos ouvidos, que acalma e nos faz ver com serenidade mais além...

A noite é esta ponte entre o presente e o futuro, onde consciente ou inconscientemente somos alimentados de esperança. Nela somos preparados para enfrentarmos as venturas do porvir que é consequência de um eterno ir.

E assim ansiamos aqui dentro do nosso ser, onde as incertezas e certezas se enfrentam, regado pelo silêncio de uma noite serena, por futuro onde a esperança não seja apenas um sonho, mas uma realidade concreta, perfeita e plena.

Ezequias Vitorino.

De uma noite fria de inverno em Santa Luzia, 11.07.2018