Raízes...

Porque HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE, pois, MESMO CORTADA, AINDA SE RENOVARÁ, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.

(Jó 14:7-9)

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

(Salmos 1:1-3)

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, NÃO SE PERTURBA, NEM DEIXA DE DAR FRUTO.

(Jeremias 17:5-8)

_____

COMO ESTÃO AS SUAS RAÍZES?!

EM QUE ELAS ESTÃO FINCADAS?!

AS CONDIÇÕES DAS RAÍZES DEFINEM OS FRUTOS QUALITATIVA E QUANTITATIVAMENTE.

Sabe Aquela poderosa semente, que encontrou terra fértil em seu coração, com propriedades favoráveis para a germinação?! A raiz cumpre um importante papel nesse processo: Germinar, Crescer, Desenvolver, Florescer e/ou Frutificar.

Para que cheguemos bem ao estágio da produção de frutos e estejamos aptos a fazê-lo com excelência, imprescindível é que cuidemos [e isso pertence a cada um de nós] para que nossas raízes estejam fincadas na Fonte Provedora dos nutrientes necessários para o nosso sucesso na frutificação.