VAGAROSOS × FERVOROSOS

PRIMEIRO ESTUDO

08/01/2020 - quarta feira

Romanos 12. 11 

"Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;"

*não ser vagaroso no cuidado = não ser vagaroso na vida espiritual*

Cristão não pode desanimar espiritualmente.

ALGUNS CUIDADOS NECESSÁRIOS:

• com a salvação eterna

• com as palavras

• *com o desânimo*

• *com o esfriamento*

• *com o retrocesso*

• com o coração

CUIDADO COM TUDO O QUE DIZ RESPEITO A VIDA!

O que depender de mim tenho que colocar em dia... Não seja vagaroso! Não demore em agir!

O Senhor Deus É O Deus de Fé! Tudo o que Ele planejou fazer Ele fez. Genesis 2. 7-15

Gálatas 4. 1-6

O crescimento espiritual depende do *esforço* do cristão; enquanto for criança será *vagaroso*, não saberá agir, nem se posicionar.

Gálatas 4. 1: "Digo, pois, que, todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo."

O nosso espírito ferve com a Palavra!

O Espírito Santo confirmará as nossas palavras se formos fervorosos.

Servir ao Senhor com um espírito fervoroso (Rm. 12. 11)

Cristão desanimado está faltando se aquecer com a Palavra!

Lembre-se:

O Senhor Deus É O Deus de Fé! Tudo o que Ele planejou fazer Ele fez... No Calvário Jesus nos enriqueceu em TUDO!

Todos os nossos direitos vem do Calvário!

Inclusive a saúde!

Gálatas 3.13: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"

Havia doenças como maldição na lei. (Deuteronômio 28)

Quando eu aceitei a Jesus me tornei filha de Deus... Um pai, ou uma mãe, amoroso colocaria uma doença no seu filho?

As enfermidades o Senhor Jesus tomou no Seu corpo. (Isaías 53. 4-5)

Satanás tenta imitar a Deus em tudo. As cópias que o diabo cria, rouba, mata e destrói!

As doenças verdadeiras Jesus levou no Seu próprio corpo.

As bênçãos estão nos lugares celestiais... Estão com Jesus!

Estão na Palavra!

Vamos buscá-las!

Efésios 1. 3: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as *bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo*,"

As bênçãos já nos pertencem... Precisamos nos esforçar para alcança-las...

Jesus nos enriqueceu em TUDO!

I Coríntios 1. 5: "Porque em tudo fostes enriquecidos nEle, em toda a Palavra e em todo o conhecimento"

Jesus se fez pobre para nos enriquecer:

II Coríntios 8. 9 "porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis."

SE ESFORCE! SEJA FERVOROSO! SEJA ATUANTE NA VIDA ESPIRITUAL! SERVINDO AO SENHOR!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 09/01/2020
Código do texto: T6837839
Classificação de conteúdo: seguro