Esperança, Gozo e Paz

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo". (Romanos 15:13).

_____

ESPERANÇA: Se esperamos é porque cremos que haveremos de receber aquilo que buscamos.

Se você e eu nos comprometermos com alguém, assumindo a responsabilidade de cumprir algo em benefício dessa pessoa com quem estaríamos aliançados, certamente e por diversos fatores, NÃO HAVERIA A GARANTIA DE QUE CUMPRIRÍAMOS TAL PACTO. Nesse caso, a esperança perderia o sentido e não haveria razão para mantê-la viva.

Entretanto, quando Aquele que promete é O DEUS DA ESPERANÇA, DO GOZO E DA PAZ, AÍ NÃO TEM ERRO! ELE JÁ NOS PROVEU O CAMINHO, O GUIA E AINDA ESTÁ A NOS AGUARDAR NO FINAL, A FIM DE NOS RECEBER E ENTREGAR A COROA DA VITÓRIA [DA VIDA] E PROMOVER UMA GRANDE CELEBRAÇÃO CONOSCO POR UM TEMPO CHAMADO ETERNIDADE.

Então, PRECISAMOS SER PERSEVERANTES, buscando ser cheios do ESPÍRITO SANTO e prosseguir em "combater o bom combate, completar a carreira, e guardar a fé. (2° Timóteo 4:7); e, também, permanecer firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão.

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1° Coríntios 15:57-58).