Porque?

Porque ?

Como diz a letra de uma composição musical do inesquecível Raul Seixas, não fique ai parado, escancarado com a boca cheia de dentes, esperando a morte chegar.

Então o que ele quis dizer é exatamente isso, vamos à luta, enquanto existir vida devemos, na medida do possível, vivê-la a bom termo, dando-lhe um sentido, alegrando os que vivem ao redor, temos e podemos ser referência para aqueles menos afortunados, que estão piores do que nós.

E do conhecimento, diria, quase total, do ser humano, que sempre existe alguém precisando mais que nós.

Quem já chegou no portão, ao ser acionada a campainha e deparou-se com a figura suja de um mendigo, pedindo um prato de comida? E sem julgar o mérito da questão, simplesmente dá-lhe as costas, dizendo que não tem nada para dar, sem sequer dar importância, a quem ali está. Que não tenha nada, mas um copo de água, não se nega a ninguém.

Então, é com esse espírito que venho neste espaço dizer como posso justificar e dizer que a causa morte, é só uma desculpa, para que aconteça, pois na verdade ela chega para todos, independente do motivo ou não de uma ou outra situação, por doença ou acidental.

Por esse motivo, devemos tentar nos ajustar mais com a realidade da vida para não sermos tão infelizes, tentando não fazer comparações, com esta ou aquela doença.

No meu entender, a vida pode ser bonita e valorizada tanto pelo pobre, quanto pelo rico, negro ou branco, sujo ou limpo, doente ou saudável, cada situação ao seu jeito.

Espero ter sido útil neste meu pensamento e dizer aqueles que não aceitarem de alguma forma o que eu penso, agradeço o fato de ter lido o meu escrito.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 13/01/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6840665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.