Bom Perfume

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

(2° Coríntios 2:14-16)

_____

GRAÇAS: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (1° Tessalonicenses 5:18).

EM CRISTO: Ele é a FONTE INESGOTÁVEL de tudo que precisamos. Tudo tem a ver é com Ele.

TRIUNFO: NEle temos a garantia de que sempre seremos vitoriosos... SÓ NELE! "E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus". (2° Coríntios 3:4).

POR MEIO DE NÓS: Quaisquer coisas que façamos, sejam mínimas ou grandiosas, essas são desenvolvidas somente a partir de CRISTO, que é o nosso fundamento para tudo que nos diz respeito. Nós não passamos de canais, pelos quais a Maravilhosa Graça chega às pessoas com as quais nos relacionamos.

Somos abençoados para abençoar, e não há uma regra ou um padrão para isso. Nossa instrumentalidade pode ser manifesta em âmbito espiritual ou material, de acordo com o que temos recebido da parte do Pai. Nada de empreender algo além do nosso alcance, se o Senhor não nos mandou. NÃO TEMOS DE PARECER BONZINHOS. DEUS SONDA OS CORAÇÕES, E, PARA QUE POSSAMOS SERVIR, PRIMEIRO ELE NOS PROVÊ OS SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS PARA QUE POSSAMOS SER CANAIS ABENÇOADORES.

MANIFESTA EM TODO LUGAR: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim". (Gálatas 2:20). POR ONDE QUER QUE FORMOS E ANDARMOS, SEJA CRISTO REFLETIDO EM NÓS. SEJAMOS CANAIS CONDUTORES DESTA MARAVILHOSA FRAGRÂNCIA DE CRISTO JESUS.

NÓS SOMOS: Deus nos vê como o BOM PERFUME, sendo derramado em todos os lugares, em que a mesma fragrância que atrai os salvos para a vida é rejeitada pelos incrédulos, que se embriagam em seu próprio cheiro.

Os generais de guerra desfilavam em procissões vitoriosas, ostentando suas conquistas [Despojos, Tesouros, Prisioneiros, etc]; sob uma densa nuvem de incenso, que era queimado em oferta aos seus deuses. Aos vitoriosos, parecia-lhes agradável o aroma que impregnava o ar. Porém, àqueles que foram feitos cativos, o odor predominante era o de morte e destruição.

Quanto ao povo de Deus, o General é CRISTO JESUS e, sob o Comando dEle, teremos a garantia de vitória em quaisquer batalhas. A celebração ao final sempre é real, e o alvo a ser celebrado é o Senhor, único digno, "porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém"! (Romanos 11:36).

O Evangelho é o Bom Perfume e devemos compartilhá-lo: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século". (Mateus 28:19-20).

Quando pregamos a mensagem da cruz, exalamos o Bom Perfume de CRISTO, que se trata de Boas Novas para uns; Repulsão e Desconforto a outros. Quem é de Deus, reconhece a flagrância como FRAGRÂNCIA DE VIDA. Já o incrédulo, torna-se fétido como cadáver, pois eles sentem o próprio cheiro deles. ELES ESTÃO MORTOS SEM CRISTO, O SENHOR DA VIDA.