A essência é servir

1 - Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (João 4:34).

A humanidade se encontrava em trevas, perdida, e sem a Presença de DEUS para sempre. O Senhor Todo Poderoso, entretanto, podendo - se assim o quisesse - eliminar completamente os homens da história e criar novas criaturas que o adorassem continuamente, optou por um outro procedimento. Ele quer, sim, adoradores que o adorem continuamente em Espírito e Verdade, mas ESCOLHEU OBTÊ-LOS A PARTIR DO SER HUMANO CAÍDO, E, FORMULOU UM PLANO DE RESTAURAÇÃO A SER ACATADO POR TODO AQUELE QUE NELE CRER. Ou seja, DEUS está à procura de verdadeiros adoradores, e tem restaurado vidas - A Todos Que Querem - com este objetivo: SERVI-LO POR TODA ETERNIDADE.

Em CRISTO JESUS temos o modelo de servo a ser imitado. DEUS não poupou para nos servir. Ao contrário, Ele investiu UM VALOR IMENSURÁVEL E INALCANÇÁVEL nesse projeto. O Senhor não abriu pregão, não fez leilão nem pechincha. De cara, DEU O MELHOR DELE: ENVIOU-NOS O PRÓPRIO FILHO!

2 - Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:17).

CRISTO veio nos servir, GARANTINDO-NOS A SALVAÇÃO, com a própria Vida!

3 - Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. (Atos 20:35).

Temos de olhar para tudo que Ele fez; temos de pisar em cada rastro dEle; precisamos segui-lo e imitá-lo.

4 - Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24).

Servir ao Senhor requer entrega; impõe-nos que não busquemos tão somente os nossos próprios interesses, MAS QUE FAÇAMOS A VONTADE DE DEUS E NÃO TENHAMOS A NOSSA PRÓPRIA VIDA COMO PRECIOSA, QUE PRIORIZEMOS A VIDA DO NOSSO PRÓXIMO E O AMEMOS - independentemente de quem ele seja - ASSIM COMO CRISTO NOS AMOU E SE ENTREGOU POR VOCÊ E POR MIM.

5 - Mas o maior dentre vós será vosso servo. (Mateus 23:11).

6 - Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8).

O PAPAI NOS AMOU DE TAL MANEIRA… AMEMOS DE TAL MANEIRA TAMBÉM!

7 - Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai. (João 10:17-18).

CRISTO JESUS NOS AMOU DE TAL MANEIRA E SE ENTREGOU… AMEMOS DE TAL MANEIRA E NOS ENTREGUEMOS TAMBÉM!

O coração servidor deve ser a ESSÊNCIA DE DEUS em nós. Somos um em CRISTO, no qual somos um com o PAPAI. O SANTO ESPÍRITO, que habita em nós, é que nos guia (Romanos 8:14) e é Ele que testifica em nossos corações que SOMOS FILHOS DE DEUS.

É a Presença de DEUS em nós que faz arder em nossos corações a condição de servos, porque Ele é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13).

Como foi declarado por alguns poetas, TODOS NÓS QUE CREMOS SOMOS GERAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS, O QUAL NOS AMOU ATÉ O FIM E NOS SERVIU EM OBEDIÊNCIA AO PAPAI, ATÉ QUE SE CONSUMASSE TODO O PLANO DE REDENÇÃO. OU SEJA: PELO SACRIFÍCIO DE NOSSO SALVADOR, EM DEUS NÓS VIVEMOS; EM DEUS NÓS NOS MOVEMOS; E EM DEUS VOCÊ E EU EXISTIMOS. (Atos 17:28).

Em sendo verdade - E, QUANTO A ISSO, NÃO PODERÃO EXISTIR QUAISQUER RESQUÍCIOS DE DÚVIDAS EM NOSSOS CORAÇÕES - todos nós somos um com Este DEUS Amoroso e Servidor. Então, exatamente por esse motivo, POR CAUSA DELE, POIS TUDO TEM A VER É COM ELE, nós somos - essencialmente - servos dEle no Reino Celestial.

Que possamos, então, assumir a nossa identidade e dar vazão à essência servidora de DEUS que inunda o nosso ser.