Poder das palavras

Oh, Mestre.

Alma da minha alma.

Espírito do meu espírito.

Meu mais profundo e Verdadeiro Eu

Concretize o seu propósito nesta respiração.

Que em cada inspiração eu possa te contemplar e te reverenciar.

Que em cada inspiração eu possa Me unir e permanecer em Ti.

Oh, sublime Deus interior. Templo de todas as Virtudes

Diante da sua sublime pureza, rendo-me a tua Vontade, meus gostos se esvaem e minhas preferências se encolhem.

Tu, que és o Atma Primordial. O Anjo resplandecente. O Espirito Santo imortal. Inspire meus pensamentos, sentimentos e vontade. Permita-me ver a vida com seus olhos, sentir com seus sentidos e amar com seu amor.

Que o esplendor bater de suas asas esvazie minhas opiniões, purifique minha mente e me preencha de sua silenciosa sabedoria.

Em cada inspiração te evoco e vejo meu orgulho se esvair em Ti.

Por seus olhos vejo Deus se movendo em todas as coisas e situações.

Por suas mãos minhas ações se transmutam em oferenda ao Divino.

Oh, Luz interior, Espírito Imortal. Envolto em seu manto de Luz, constato minha ignorância e arrependo-me junto com toda humanidade.

Então, meus erros se convertem em experiências de sabedoria; minhas culpas se transmutam em humildade e brandura. Passo então a compreender e aceitar a plenitude do Teu perdão e eis que resplandeço esse perdão a toda humanidade.

Oh Divino Ser, Triade imortal, Nobre Peregrino. Acolhido em seu Paraíso interior, EXPIRO e entrego toda irritação, medos e tristezas.

Sinto, então, desintegrar-se toda desarmonia das minhas memórias.

Por sua Luz purificadora do messias interior, a memória de toda humanidade que me habita se regenera.

Acolhido em seu paraíso, a ilusão da doença, da escassez e do conflito se esvaem

E nenhum mal sobrevive em Ti senão saúde, prosperidade e paz.

Unido a Ti, Alma divina, toda desarmonia, egoísmo e desamor que me resta se desfaz.

Seu poder regenerador cura em mim as falhas da minha consciência, causa primeira de todas as mazelas do mundo.

Por isso, prezado mestre interior, nessa respiração, me entrego a ti, para que assim, eu já não viva, mas a vida de Deus aqui viva.

Por fim, mergulhado na mais sincera gratidão, lhe peço:

Transmute este pequeno eu em seu mais afinado instrumento.

Que minhas vestes mortais que ora te cobrem, renasça como perfeito Símbolo do Teu esplendor.

Só assim, a sua imagem, que é a imagem e semelhança de Deus, será também a minha imagem.

Então terei cumprido o meu propósito de ser humano:

Amar, amar e amar.