MESTRE NO ENTENDIMENTO

Palavra de domingo 02/02/2020

Hebreus 5. 12 

Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.

MESTRE NO ENTENDIMENTO

O tempo implica no crescimento espiritual.

Tempo de qualidade!

Tempo que se dedica a ouvir a Palavra, a se alimentar da Palavra; para que não caia num estado de inanição.

Mateus 16. 21 

Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

Jesus deu aos discípulos más e boas notícias... eles só guardaram as más - Marcos 16. 9-14

9 E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

10 E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes e chorando.

11 E, ouvindo eles que Jesus vivia e que tinha sido visto por ela, não o creram.

12 E, depois, manifestou-se em outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo.

13 E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.

14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

Jesus havia dito o que os homens fariam e o que Ele faria... Mas os discípulos só lembraram o que aos olhos físicos já se mostrara: Jesus crucificado! O sofrimento de Jesus!

Esqueceram do principal, o que Jesus faria à morte; Ele disse que ressuscitaria ao terceiro dia. Os discípulos, que andavam ao lado de Jesus, não creram na ressurreição.

Por que as pessoas se prendem as más notícias e esquecem a boa notícia que só o Senhor Jesus pode dar?

Porque os olhos espirituais estão vedados pelas circunstâncias!

Hoje os cristãos creem na ressurreição de Jesus para a salvação eterna, mas não creem na ressurreição do casamento, na ressurreição da saúde; na ressurreição do que está morto para a vida abundante que o Senhor Jesus deixou.

Que sejamos mestres no entendimento!

Num caminho reto, num andar perfeito aos olhos do Deus que tem TODO poder!

Salmos 84. 11 / Genesis 17. 1

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.

Gênesis 17. 1b

"Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito."

Amém!

Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 03/02/2020
Código do texto: T6857473
Classificação de conteúdo: seguro