Intimidade

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (João 15:15).

_____

Percebo nesta Palavra que o Senhor JESUS, essencialmente, vem nos falar sobre a necessidade que temos de nos aprofundar no relacionamento com DEUS, e ainda nos mostra o quadro favorável que decorre da maior proximidade com Ele. CRISTO JESUS É A LUZ e Esta Luz revela quem nós somos de fato.

Sem DEUS, a humanidade é um nada, e o próprio DEUS toma iniciativa em nosso favor e, em CRISTO JESUS, vem até nós para se relacionar conosco e mudar a nossa situação, a fim de que - SE QUISERMOS - não sejamos mais um nada.

Ele tem um plano e nesse plano há regras a serem seguidas por nós e, nesse sentido, após nos revelar a nossa própria condição - que é altamente desfavorável - DEUS NOS APRESENTA O REMÉDIO, A SOLUÇÃO, O CAMINHO QUE IRÁ NOS LEVAR PARA LONGE DALI, DE UMA VEZ POR TODAS, PARA SEMPRE.

A proposta é de nos resgatar do Reino das Trevas e nos introduzir no Reino da Luz; é de nos tirar de sob o domínio do Inferno e nos dar acesso ao Céu; é de nos livrar da sujeição ao senhorio satânico destrutivo e nos persuadir à submissão ao Senhorio restaurador de CRISTO JESUS, O NOSSO RESGATADOR.

Se acatamos essa graciosa e misericordiosa proposta, tornamo-nos servos no Reino de DEUS. Porém, o desejo de DEUS é que subamos de nível relacional com a Pessoa dEle, que sejamos bem mais que servos. Na verdade, nós não deixamos de ser servos, mas o Senhor nos chama para conhecê-lo mais, a fim de que nos tornemos íntimos. ELE QUER SER NOSSO AMIGO.

O principal motivo que o levou a se aproximar de nós foi o de fazer o PAI conhecido, obedecendo-o em tudo. O PROPÓSITO É QUE NÃO SÓ O CONHEÇAMOS, MAS QUE, PRINCIPALMENTE, SEJAMOS ACEITOS NA FILIAÇÃO DIVINA E NOS TORNEMOS MUITO MAIS QUE SERVOS E AMIGOS: ELE NOS QUER COMO FILHOS DO ALTÍSSIMO.

"Nós somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de que proclamemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". (1° Pedro 2:9).

Em CRISTO JESUS somos membros de uma grande família com muitos irmãos, com os quais devemos, também, construir relacionamentos sólidos em comunhão, posto que, ao Senhor, "É MUITO BOM E AGRADÁVEL QUE VIVAMOS UNIDOS COMO IRMÃOS"! (Salmos 133:1).

Você e eu nem existíamos, porém, o Senhor JESUS já pensava em nós e intercedia ao PAI em nosso favor: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja". (João 17:20,21,24,26).

No final das contas, MAIS QUE FILHOS, O SENHOR TUDO FEZ PARA QUE VOCÊ E EU SEJAMOS UM COM ELE.