O corpo corruptível e o corpo incorruptível e a Nova Jerusalém a cidade Santa

O corpo corruptível e o corpo incorruptível e a Nova Jerusalém a cidade Santa

Há alguns dias venho sentindo dores em todos os dentes quando vou tomar o café da manhã e esses dias senti uma dor absurda nos dentes quando engolia o café quente, marquei com um dentista e o dentista me disse que é uma sensibilidade que sentimos decorrente da idade, o dentista me receitou o creme dental Sensodyne, o gosto é ruim, mas melhorou a sensibilidade dos meus dentes, meu corpo vem aparecendo algumas enfermidades que eu não tinha até pelo menos uns cinco ou sete anos atrás e outros problemas de saúde que vem me aparecendo, percebo que é a passagem do tempo.

Tomando o café de golinho em golinho e tomando cuidado para o café não encostar-se aos dentes por causa da dor me veio um pensamento sobre como o nosso corpo é tão frágil... !

Envelhecemos rápito, a vida é um sopro, hoje somos jovens e cheios de saúde, amanha já somos velhos e cheio de dores e enfermidades que vão aparecendo conforme vamos envelhecendo... Mesmo se a pessoa na velhice tem a felicidade de não ter enfermidade nenhuma, mas o corpo se deteriora pelo tempo e morre pela falência dos órgãos.

Por mais belos que você pode ser pela juventude, mas os anos te rouba tudo devagar, o tempo é como um cipó parasita que enquanto passa te rouba tudo sem que você perceba... Cipó parasita é um tipo de planta do amazonas que se enlaça envolto da arvore e enquanto a abraça suga a sua ceiva a levando a morte, existe até uma musica que fala sobre esse cipó... E o tempo é como esse cipó que enquanto te abraça com falsidade suga a sua vida, sua saúde, sua juventude te levando a morte... O oxigênio é o mesmo que te da avida e que ao mesmo tempo te consome... Todas essas coisas desagradáveis surgiram por causa do pecado lá no começo de tudo.

Já sei que lendo esse texto você já deve estar de cabelo em pé e olhos arregalados, mas calmo DEUS esta no comando de tudo e tem cuidado de você... Tudo nesse mundo é passageiro, o tempo, as coisas, os objetos tudo se deteriora ficam para traz, envelhecem e são esquecidos, mas sempre surgem novas coisas, novos ambientes, novos objetos, novas casas, novos remédios que curam as enfermidades.

E você esta no meio desse renovo... ! Aqui a terra é passageira porque é um mundo material corruptível assim como é o seu corpo, mas existe um lindo lugar ali num lindo além onde você será transformado (a) em glória... Vivemos na esperança de dias melhores, mas não aqui nesse mundo, porque o mundo jaz no maligno e os dias são maus, mas a esperança de irmos para a GLORIA com O nosso CRISTO, lá não terá mais dor física nem emocional, lá seremos transformados em gloria, nossos sentidos e sentimentos serão outros, e DEUS limpara dos seus olhos toda a lagrima Apocalipse 21: 4,como diz o belo hino da harpa cristã que em suas estrofes diz: Os velhos serão transformados mudados nós vamos ficar, lá o luto é banido... Sepulcros não serão mais erguidos... Seremos como astros espelhados espelhados no céu... !

A GLORIA DO SENHOR DEUS É TÃO BELA que não temos como expressar... ! No livro de Ezequiel esta escrita sobre a visão do primeiro Querubim é um tanto confuso, mas isso quer dizer que a GLORIA DO SENHOR É TÃO EXTRAODINARIA que não podemos entender com o nosso intelecto humano... Se você puder dar uma lida nem que seja rápida no livro de Ezequiel 1 que fala sobre a visão do primeiro querubim o anjo que metia medo... Creio que esse medo é porque muitas pessoas não tem ideia do que tem e do que vem após a morte, mas você tem CRISTO a morte é vida, porque lá no céu que você começara a viver de verdade... !

A descrição da Cidade Santa é maravilhosa, ruas de ouro, muro de jaspe, portas de perolas, mar de cristal... Não sei como será o tamanho do corpo glorioso que teremos, mas sei a perola terrena é uma linda bolinha pequena e brilhante, e a Bíblia diz que a entrada da Nova Jerusalém é uma porta de perola, talvez seremos pequeninos para poder passar por ela, ou será uma grande perola de entrada por onde passaremos, por mais que imagino o belo lugar não sei descrever a sua magnitude e beleza , mas sei que os pés cansados dos que já são anciãos de dias descansarão ao pisar nas ruas de ouro puro, o pobre não pode entrar em alguns lugares, porque um dia chorei ao ver um mendigo sendo expulso de um restaurante e m homem humilde que ajudou na construção de um belo prédio que depois de pronto não pode nem ficar em sua frente para velo porque o guarda da portaria desconfiado da sua aparência sofrida mandou ele sair de lá.... Vendo a triste cena lembrei-me do que a Bíblia diz: que os últimos serão os primeiros... Podemos ser pobres aqui, mas somos ricos ali nas riquezas eternas do céu.

Tudo aqui ficara para traz, as dores físicas e emocionais, as enfermidades, as tristezas, as decepções, o envelhecimento, os pecados, a maldade, a inveja, as deformidades no corpo humano o suicídio, o homicídio e agora também o feminicidio, tudo ficara para traz... DEUS fará nova todas às coisas

Assim que se alguém esta em CRISTO nova criatura é; as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo 2 Coríntios 5: 17

E DEUS limpara dos olhos toda a lagrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21: 4

Sinto muita saudade de meu pai, ele esta com CRISTO dia 3 de Abril irá fazer 31 anos e os dias correm estranhos sem ele aqui... E já sinto uma tristeza saudosa antecipada porque minha mãe ira fazer 90 anos dia 24 de Outubro a idade é muito avançada e se é uma das coisas que mais temo é ficar sem a minha mãezinha.

O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.

Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. Jó 14:1,2

Mas a Bíblia diz: Aniquilara a morte para sempre, e assim enxugara O SENHOR DEUS as lagrimas de tosos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo e de toda a terra; porque O SENHOR disse.

E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos. Isaías 25:9

Mesmo na passagem do tempo e você se tornar um (a) ancião (a) de dias, e ter que baixar na sepultura, no dia da ressurreição em CRISTO como JESUS chamou Lazaro e disse Lazaro vem para fora, JESUS também te chamara por seu nome e dirá Vem para fora.

Nunca perca a fé e nem a graça de DEUS Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos Jó 14:7

Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:8,9

E você vivera em alegrias e sempre em novidade de vida eterna e feliz com DEUS.

Amém

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/02/2020
Reeditado em 09/02/2020
Código do texto: T6861834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.