RIQUEZAS ESPIRITUAIS

PALAVRA DE QUARTA-FEIRA 19/02/2020

Hebreus 5. 12; 1Coríntios 3. 1-2

Precisamos do ENTENDIMENTO da Palavra para cada área da nossa vida.

JESUS NOS ENRIQUECE

I Coríntios 1. 5 

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

Há cristãos em que a vida não anda e outros que quando anda, anda pra trás; por ser "pobre" no conhecimento. Por não conhecer seus direitos no Testamento.

Satanás e seus demônios não respeitam o cristão por si só, mas de Jesus eles fogem.

O cristão cheio do conhecimento da Palavra, do que ESTÁ ESCRITO, põe o diabo pra correr!

A cada conhecimento, revelação da Palavra, fazemos uso das riquezas espirituais para vencermos as artimanhas do inimigo.

CONSULTANDO A VERDADE...

Isaías 8. 20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.

... VEREMOS A LUZ!

A Luz revela os segredos da vida!

Jesus é a Palavra!

Jesus é a Luz!

UM SEGREDO REVELADO:

I Pedro 3. 10 

Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;

NÃO CONFESSE O MAL! NÃO ASSINE EMBAIXO AS OBRAS DE SATANÁS!

Mateus 6. 31

Não andeis, pois, inquietos, *dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?*

ANSIEDADE

Toda pessoa ansiosa, inquieta, não consegue descansar nos Cuidados de Deus.

O REMÉDIO PARA ACABAR COM A ANSIEDADE E PARA TER QUALIDADE DE VIDA:

Mateus 6. 25-34

25 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?

26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?

32 (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;

33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Os que não buscam os Cuidados de Deus, vivem na correria do dia a dia em busca de soluções para as suas necessidades; deixando assim de descansar nos Braços do Pai.

O cristão que aprende a orar com a Palavra, causa uma revolução no campo espiritual.

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15. 7 

Quando a Palavra de Deus está dentro do nosso coração, nos faz falar como Deus fala, nos faz falar a linguagem celestial.

A GARANTIA DOS CUIDADOS DE DEUS

Salmos 34. 9 

Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.

O QUE DEVEMOS BUSCAR?

NO QUE DEVEMOS PENSAR?

Colossenses 3. 1-2

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;

VIVAMOS COMO JESUS VIVEU AQUI NA TERRA!

JESUS É O PADRÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO!

Amém!!!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 20/02/2020
Código do texto: T6870466
Classificação de conteúdo: seguro