SERVOS VIGILANTES

Estudo de quarta-feira 26/02/2020

TRÊS FATORES PREPONDERANTES PARA O SUCESSO DE UM SERVO VIGILANTE

• Pensamentos

• Palavras

• Atitudes

O cuidado com esses três fatores somados a fé, fará o servo fiel chegar ao sucesso.

1- PENSAMENTOS

Toda pessoa que oscila entre dois pensamentos não consegue sair do lugar.

JESUS CONHECE OS PENSAMENTOS

Lucas 11. 17 

Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá.

REINO DIVIDO E CASA DIVIDIDA

Contra quem?

Contra si mesmo!

O que acontecerá?

Será assolado! Cairá!

Entendimento: Dentro de si mesmo, dois pensamentos: "vou conseguir", "não adianta, não consigo"... Vai abalar as estruturas! Vai cair! Não vai chegar a lugar algum!

PENSAMENTOS FIRMES...

Isaías 26. 3 

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

...OBJETIVOS ALCANÇADOS!

DUPLICIDADE DE PENSAMENTOS...

I Reis 18. 21 

Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada.

... NÃO CHEGARÁ A LUGAR ALGUM!

2- PALAVRAS

Mateus 5. 37 

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.

O povo de Israel clamou a Deus para tira-los da escravidão do Egito. O Senhor Deus ouviu o gemido e os livrou.

Êxodo 2. 23-25

A PRIMEIRA CONFIÇÃO DO POVO DE ISRAEL

Êxodo 2. 23 

E aconteceu, depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel *suspiraram por causa da servidão e clamaram*; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.

DIANTE DAS DIFICULDADES, MURMURARAM CONTRA MOISÉS

Êxodo 14. 11-12

11 E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirares de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, que nos tens tirado do Egito?

12 Não é esta a palavra que te temos falado no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto.

A duplicidade das confições do povo de Israel, fizeram com que eles dessem voltas no deserto, atrasando e impedindo muitos de alcançarem a Promessa... A murmuração jogou por terra a oração... A murmuração fez o povo cair...

I Coríntios 10. 10 

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor.

A LÍNGUA ESCREVE O FUTURO

Salmos 45. 1

O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor.

3- ATITUDES

Há tempo para clamar, há tempo para agir...

Êxodo 14. 15 

Então, disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Moisés recebeu uma ordem do Senhor Deus.

MOISÉS AGIU CONFORME A PALAVRA DE DEUS

Êxodo 14. 16 e 21

16 "E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco."

21 Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

Moisés tinha a Palavra para atravessar aquele momento difícil... Ele agiu com a Palavra...

COM A PALAVRA DE DEUS O MAR SE ABRIU E POVO ATRAVESSOU PARA O OUTRO LADO COM OS PÉS ENXUTOS.

Uma pergunta:

"Qual a Palavra que tenho para cada momento difícil que tiver que atravessar?"

A BÍBLIA É DEUS FALANDO!

FÉ + AÇÃO

Tiago 2. 26 

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

JUNTANDO A FÉ AOS PENSAMENTOS, AS PALAVRAS E AS ATITUDES, NÃO FICAREMOS PARA TRÁS. CHEGAREMOS AO DESTINO CERTO:

A TERRA PROMETIDA!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 27/02/2020
Código do texto: T6875524
Classificação de conteúdo: seguro