A espera não pode esgotar sua fé…

O período da espera é um período de renovação, fortalecimento e de preparo…

Que desafio grande é este? O desafio de Esperar!

Esperar pode ser sinônimo de matar a esperança. Humanamente pensando a espera pode ser absurda e incompreensível, mas não permita que ela te desgaste a ponto de esgotar a sua fé. Tenha firmada a sua fé nos pilares do Salmo 40, escrito por Davi, nos ensina de a ter paciência, humildade e fé no nosso Senhor.

“Esperei confiadamente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põem no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira”. Salmos 40.1 a 4

Neste salmo Davi mostra a dificuldade pela qual ele estava passando e o seu estado de espírito, ele se compara imerso em lodo, que foi de onde Deus o tirou e o salvou o mostrando o verdadeiro caminho. Ele diz que isto só foi possível, porque ele não perdeu a fé de que algo bom viria do seu amor ao Senhor.

No processo de construção de nossa vida em todos os aspectos precisamos nos lançar confiantemente no senhor, na certeza de que Ele pode resolver nossos problemas angustias e aflições espere naquele que começou a boa obra na sua vida e é fiel para finalizá-la.

Esperar confiadamente no Senhor é saber que a Palavra d´Ele não volta vazia. É saber que, pela fé, você viverá o impossível. É saber que nós sempre teremos, em nosso Pai de amor, livramento, resposta e consolo, porque aqueles que esperam no Senhor jamais serão confundidos.

Quando eu espero confiadamente no Senhor, eu não duvido, eu tranquilizo meu coração, eu busco ter um comportamento diferente daqueles que não têm fé e me fortaleço na esperança. “Ampara-me, segundo a Tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança seja envergonhada." Salmo 119.116

Observamos Jó, quanto sofrimento perdas e certamente abandono por amigos e familiares. Fo neste momento de maior dor que ele disse: “O meu redentor vive! Ainda que Ele me mate, eu O louvarei.”. Que linda esperança e fé teve esse servo do senhor. Diante de tantas lutas e com sua esposa dizendo: “Amaldiçoa seu Deus, e morre!”, Ele foi inabalável.

Quero aqui te convidar a fazer esse exercício de fé chamado de espera. Espere naquele que pode restaurar a vida do filho que se enveredou pelas drogas, espere naquele que tem poder para curar suas enfermidades, naquele que pode trazer vida a sua vida. Espere naquele que pode fazer tudo novo! Espere! Deixe tudo no controle de Deus! Ele vai desatar os teus pés, assim como está escrito no Salmo 40.

Não permita que o medo, a ansiedade e o desespero o impeça de caminhar. Mas, peça ao Senhor para colocar os teus pés em terra firme, sobre a rocha!

Faça da espera no senhor o teu apoio. Creia que Deus vai te tirar deste lugar de dor. Se você esta triste, desolada, humilhada, cansada, Tenha resignação pessoal e absoluta confiança no Senhor Ele vai colocar nos teus lábios um canto de vitória, para que você renove suas forças e se levante para um novo tempo!

Carmem Lúcia C. De Castro Cirqueira

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 28/02/2020
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T6875936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.