Nota de falecimento

"Pereceu da terra o homem piedoso"...

(Miquéias 7:2a)

_____

Em um primeiro momento, essa afirmativa nos choca, né?! A gente tende a pensar: como assim, "pereceu da terra o homem piedoso"!? Afinal, eu estou aqui, uai! Eu não sou tão mau. Eu cuido da minha família, tenho um trabalho, sou honesto, cumpro as minhas obrigações, respeito as pessoas e não dou prejuízo a ninguém, vou à igreja, não desejo nem faço o mal a ninguém, ajudo os mais necessitados, dentre outros argumentos.

A Palavra de DEUS nos revela que todo aquele que anda segundo o curso deste mundo está morto; MAS DIZ TAMBÉM QUE todo aquele que vive na fé no Filho de DEUS está crucificado com Ele; e CRISTO VIVE NELE. (Efésios 2:1-2 e Gálatas 2:20).

A cada ano, no mês do meu aniversário, tenho de comparecer à presença de quem de direito para comprovar que estou vivo, sob o risco de não receber os meus proventos. Meu enteado "especial", igualmente, deve assim proceder, do contrário, o benefício dele é bloqueado.

Ao proceder pesquisas e outros serviços na internet, há alguns sites que nos direcionam para um dispositivo de segurança, a fim de que comprovemos vida, que não somos uma máquina, que é um ser humano que está ali a navegar.

Entendo que nós, cristãos que compreendemos, cremos e aceitamos o sacrifício vicário do Filho de DEUS e nos rendemos ao Senhorio único e exclusivo dEle, DEVEMOS COMPROVAR VIDA CONTINUAMENTE - A VIDA DE CRISTO EM NÓS - e que não basta que declaremos: CRISTO VIVE EM MIM! Muito mais que falar, temos de nos esforçar para refletir a Presença do Senhor em nosso viver. É necessário que nos tornemos praticantes daquilo que temos ouvido, que sejamos CARTAS VIVAS dEle. Seja este o nosso testemunho em todos os momentos!

BORA COMPROVAR VIDA! NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE PERDER O BENEFÍCIO ETERNO, HEIN!