AS PORTAS

Sabemos que porta é uma abertura para entrada 

ou saída de algo e/ou alguém.

Havia em Jerusalém 12 Portas. Cada Porta tinha uma função na cidade, como também um significado espiritual.

Nós, Igreja do Deus Vivo somos a Jerusalém, o templo Santo de Deus. Por isso na nossa vida há muitas portas e em cada uma delas o Senhor Deus quer ser honrado.

Salmos 24. 7 e 9

7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

AS PORTAS EXTERNAS

• A BOCA - SEMENTEIRA

Salmos 141. 3 

Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.

Provérbios 18. 20 

Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará.

• OS OLHOS - A COBIÇA

Gênesis 3. 6 

E, *vendo* a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e *agradável aos olhos*, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

OLHOU, FIXOU O OLHAR, DESEJOU, COBIÇOU = PECADO CONSUMADO

Jesus manda arrancar os olhos:

Mateus 18. 9 

E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti...

Arrancar os olhos significa tirar o olhar do que pode te levar para o inferno... Mudar o foco... Fixar o olhar em Jesus! Olhar para a Palavra!

• OS OUVIDOS - SEDUÇÃO

Gênesis 3. 4 

Então, a serpente *disse* à mulher: Certamente não morrereis.

Eva deu ouvidos ao que a Serpente falou, deixando de lado o que o Senhor Deus havia ordenado.

Sanção também foi seduzido pelo que ouviu:

Juízes 16. 15 

Então, ela lhe *disse*: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda me não declaraste em que consiste a tua força.

O que ouvimos tem acesso a nossa mente e ao nosso coração. Por isso temos que filtrar o que nos falam. Não deixar que entre nada prejudicial... Lembra que Jesus fala que a Fé vem (chega) pelo ouvir, ouvir pela Palavra de Deus? Então, o que ouvimos vem de alguém, para algum lugar, e vai gerar algo bom ou ruim, dependendo do que deixamos entrar.

BONS OLHOS E BONS OUVIDOS INPLICAM NA SALVAÇÃO E NA CURA

"Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se *converta*, e eu o *cure*."

Mateus 13. 15 

CONCLUSÃO

Todas as portas da minha vida são de entradas de bênçãos e de saídas para abençoar.

Só a Verdade abre as minhas portas!

Como Ovelha só ouço e obedeço a Voz do meu Bom Pastor.

Amém!

Muito obrigada Jesus!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 03/03/2020
Código do texto: T6879499
Classificação de conteúdo: seguro