QUEM É VENCEDOR?

Palavra de domingo 01/03/2020

QUEM É VENCEDOR?

Vencedor é aquele que não aceita as ofertas do diabo.

Vencedor é aquele que vive de TODA A PALAVRA DE DEUS!

A TENTAÇÃO DE JESUS

Satanás veio fazer suas ofertas sujas ao Senhor Jesus no momento estratégico:

Mateus 4. 1-11

1 Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

8 Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

11 Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.

Jesus estava com fome... Satanás tentou a Jesus à transformar pedra em pão... A fabricar pão no deserto...

O povo de Israel no deserto queria comer carne:

Números 11. 4 

E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e disseram: Quem nos dará carne a comer?

Eles tentaram o próprio Deus pedindo carne:

Salmos 78. 18 

E tentaram a Deus no seu coração, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite.

DESERTO NÃO É LUGAR DE COMER CARNE... DESERTO É LUGAR DE CONSAGRAÇÃO, SANTIDADE, HUMILHAÇÃO.

DESERTO É LUGAR DE BUSCA!

COMO ATRAVESSAR O DESERTO?

Lamentações 3. 27-29

27 Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade;

28 assentar-se solitário e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.

29 Ponha a boca no pó; talvez assim haja esperança.

Deus põe o 'jugo' (peso, direção)... O jugo de Jesus é suave...

A paciência é o fruto necessário para atravessar o deserto.

Deserto não é lugar permanente... Deserto é uma travessia para o propósito de Deus!

O Espírito Santo levou Jesus ao deserto com o propósito de ser tentado, para nos ensinar a VENCER o diabo com o que ESTÁ ESCRITO, a não aceitar as ofertas sujas do imundo.

O diabo é imundo e quem aceita suas ofertas se suja.

Não fabrique pão no deserto!

Busque mais a Deus!

Se consagre!

Se humilhe!

O diabo NUNCA vai desistir de tentar o cristão. De oferecer as saídas do deserto, que levará ao que ceder, a queda, a destruição, a se sujar, a se separar do Deus que é Puro, Santo e Bom.

Lucas 4. 13 

E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.

Resistindo as ofertas do diabo, seremos servidos pelo Céu

...eis que chegaram os anjos e o serviram.

Mateus 4. 11b

MARAVILHA!!!

Amém!!!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 03/03/2020
Código do texto: T6879604
Classificação de conteúdo: seguro