ANTES E AGORA

Palavra de quarta-feira 04/03/2020

Série Um Novo Tempo

ANTES E AGORA

O mundo espiritual rege o mundo físico em todas as coisas.

Toda pessoa nascida de novo é uma autoridade espiritual que precisa ocupar o seu espaço. É necessário conhecer os direitos e deveres a fim de exercer o Poder que O Senhor Jesus trouxe para Um Novo Tempo na vida dos que antes eram criatura e com Ele passam a ser filhos do Deus Altíssimo.

João 1. 12

"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome,"

ANTES NÃO ÉRAMOS POVO DE DEUS

I Pedro 2. 10 

"Vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia."

ANTES ÉRAMOS MORTOS

O pecado original, o pecado de Adão, trouxe a condenação eterna, a morte espiritual. Toda a humanidade herdou essa condenação:

Romanos 5. 17.

"O pecado de um único homem fez com que a morte reinasse sobre todos, porém todos quantos receberam o presente divino da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida, por causa deste único homem, Jesus Cristo.

ANTES ÉRAMOS SEPARADOS

Romanos 3. 23.

"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus."

AGORA RECONCILIADOS

Só há reconciliação quando houve uma separação.

A reconciliação reverte a situação do que éramos antes para o que somos agora.

Romanos 5. 8-11

8 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

10 Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

AGORA RECONCILIADOS, JUSTIFICADOS E VIVIFICADOS COM CRISTO, DESFRUTAMOS DAS PRERROGATIVAS DE FILHOS.

ANTES GENTIOS...

I Pedro 2. 10a

"vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus;"

AGORA ELEITOS...

I Pedro 2. 9 

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"

Fomos eleitos pelo Trindade Santa!

Agora eleitos vamos reinar em vida por Aquele que nos tirou das trevas para a maravilhosa Luz.

*Antes trevas!*

*Agora luz no Senhor!*

ANTES VENDIDOS PELO PREÇO DO PECADO!

AGORA COMPRADOS PELO SANGUE PRECIOSO DE JESUS!

Continua na próxima semana.

Em Nome de Jesus,

Amém!

Muito obrigada Jesus!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 05/03/2020
Código do texto: T6880964
Classificação de conteúdo: seguro