Salmos 19

[Versículos 1 ao 6]:

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.

___

Vejo que, para se fazer conhecido, o Senhor nem precisa de nós, seres humanos. A própria natureza se encarrega de revelar o conhecimento da Pessoa dEle a todos que a contemplarem. As obras de DEUS proclamam a sua glória.

[Versículos 7 ao 9]:

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.

___

Outro meio de DEUS se fazer conhecido para nós são as Santas Escrituras, através das quais a Pessoa do Senhor, seu caráter justo e demais atributos nos são revelados. E mais, como sabemos, a Fé é gerada em nossos corações por meio da Palavra, e junto dela, por fim, tornamo-nos tementes ao Senhor, pois passamos a entender que precisamos agradá-lo e, sem fé isso nos seria impossível.

[Versículos 10 e 11]:

Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

___

Aqui, observo a prática de um "merchandising", em que o "produto" PALAVRA DE DEUS é exposto com o potencial imbatível, que visa trazer satisfação plena para todos que o aceitarem, e concomitantemente, eliminar - fazer sucumbir de vez - todas e quaisquer concorrências.

[Versículos 12 e 13]:

Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.

___

O conhecimento e as experiências que vivenciamos diante de DEUS nos colocam e nos mantém em um processo de caminhada em que mais e mais vamos nos aproximando dEle. E essa aproximação revela a nossa pequenez diante da grandeza do Senhor, e, ao mesmo tempo em que caminhamos verticalmente, o processo nos leva também a caminharmos horizontalmente na direção das outras pessoas e, neste sentido, temos a oportunidade de perceber o quão parecidos somos uns dos outros e, igualmente, dependentes daquele que nos criou. A nós é revelada a nossa condição pecaminosa, bem como a necessidade que temos de um resgatador, já que compreendemos que, por nós mesmos não teríamos chance alguma. O Conhecimento nos traz paz ao coração, pois nos dá a garantia de que o Resgatador que buscamos já nos foi providenciado: CRISTO JESUS, O SENHOR!

[Versículo 14]:

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

___

Por fim, uma vez convencidos da nossa identidade nesse contexto apresentado, somos constrangidos A FAZER A ESCOLHA DAS NOSSAS VIDAS, que é tomar posse do que a nós está sendo oferecido, GRATUITAMENTE. Pela fé, o nosso coração passa por uma revolução, em que é gerado em nós um ardente desejo de agradar a DEUS com todo o nosso ser. Pela fé, reconhecemos o Senhorio de CRISTO JESUS sobre nossas vidas, convictos de coração que é Ele a Rocha em que devemos nos fundamentar e o Resgatador da nossa alma.