UM NOVO NASCIMENTO

Palavra de quarta-feira 11/03/2020

Série Um Novo Tempo

UM NOVO NASCIMENTO

A pessoa que dá atenção a Palavra de Deus, recebendo-A no coração, tem esse coração transformado.

AO NASCER DE NOVO

•Coração novo!

•Vida nova!

•Novas atitudes!

•Novos ensinamentos!

•Novos hábitos!

•Tudo novo!!!

Quando uma pessoa recebe Jesus, ela tem o seu espírito recriado pelo Espírito de Deus.

Jesus ensinou a Nicodemos, um mestre da Lei, sobre a *necessidade* do NOVO NASCIMENTO.

João 3. 1-10

A pergunta do religioso Nicodemos: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, todavia, entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer novamente?”

João 3. 4

A RESPOSTA DE JESUS:

João 3. 5-6

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da *água* e do *Espírito* não pode entrar no Reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

NASCER DA ÁGUA = NASCER DA PALAVRA, A ÁGUA VIVA

João 4. 10

Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria *ÁGUA VIVA*.

NASCER DO ESPÍRITO = NASCER DE DEUS = ESPÍRITO HUMANO RECRIADO

II Coríntios 5. 16

16 Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.

17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Quando nascemos de novo não somos mais reconhecidos pelas obras da carne. O que a velha criatura fazia já passou, ficou para trás.

ANTES, agiamos no natural.

AGORA, nascidos do Espírito, agimos pelo Espírito.

O novo nascimento reveste o interior que é exteriorizado em atitudes... OS FRUTOS!

Novo nascimento, novos ensinamentos.

JESUS ESTÁ SEMPRE PRONTO A ENSINAR 

Entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, indo Ele à sinagoga, ali ensinava.

Marcos 1. 21

Nosso corpo é uma casa; nessa casa só cabe um morador...LUZ OU TREVAS!

ONDE CHEGA A LUZ A ESCURIDÃO NÃO RESISTE!

Quando o cristão se interessa a aprender de Jesus os demônios não suportam. E o melhor lugar para esse aprendizado é na Igreja; ouvindo a Palavra de Deus.

Marcos 1. 23 e 24

23 E estava na *sinagoga* deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo:

24 Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

OS DEMÔNIOS NÃO SUPORTAM OUVIR A VERDADE!

OS DEMÔNIOS RECONHECEM A VOZ DE QUEM TEM AUTORIDADE!

"Bem sei quem és: o Santo de Deus."

Marcos 1. 24b

"Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"

Marcos 1. 27b

Os religiosos se admiraram do Novo Ensinamento, da Autoridade, da Submissão dos espíritos imundos:

"Todos ficaram atônitos e assustados perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Novo ensinamento, e vejam quanta autoridade! Aos espíritos imundos Ele dá ordens, e eles prontamente lhe obedecem!”

Marcos 1. 27

O Novo Nascimento nos traz para a Família de Deus... Agora temos Deus como Pai!

NUNCA DEIXE SATANÁS LANÇAR NA SUA MENTE A DÚVIDA DA PATERNIDADE DE DEUS!

ANTES ÉRAMOS CRIATURAS!

AGORA SOMOS FILHOS!

Efésios 2. 11-13

11. Portanto, lembrai-vos de que, *anteriormente, éreis gentios por natureza*, chamados Incircuncisão pelos que se chamam Circuncisão, feita no corpo por mãos humanas;

12. estáveis *naquela época sem Cristo*, separados da comunidade de Israel, *estranhos às alianças da Promessa*, *sem esperança e sem Deus no mundo*.

13. Todavia, *agora, em Cristo Jesus*, vós que antes estáveis distantes, fostes aproximados mediante o sangue de Cristo.

Antes sem o conhecimento da Verdade, éramos presos a maldição da Lei. Agora LIBERTOS por Jesus na cruz do calvário:

Gálatas 3. 13.

Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!”

AGORA...

Façamos valer os direitos que o Calvário nos trouxe... Direitos de Filhos da Promessa deixados no Testamento... As mesmas Bênçãos de Abraão...

Gálatas 3. 14.

Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não-judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu.

ANTES LONGE DE DEUS...

AGORA UNIDOS COM CRISTO...

Efésios 2. 13.

Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.

ANTES PERDIDOS...

AGORA SALVOS...

Atos 4. 12.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

SALVOS, TIRADOS DO PERIGO, PELO ÚNICO NOME, O NOME DE JESUS!

O Pai concedeu ao Filho todo o poder pela Sua submissão e obediência, e Lhe deu O Nome sobre TODOS os nomes:

Filipenses 2. 8-11

8 E se humilhou a si mesmo, e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

9. Contudo, foi por causa disso que Deus o elevou até a mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de qualquer outro nome,

10. para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra,

11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai.

JESUS! ESSE É O NOME!

POR ESSE NOME HERDAMOS A PATERNIDADE DE DEUS!

MEUS JOELHOS JÁ SE DOBRAM DIANTE DESSE NOME!

E O SEU?

MELHOR DOBRAR AGORA DO QUE ESPERAR A ETERNIDADE!

Nascer de novo depende da escolha de cada um.

Aquele que não nascer de novo não pode entrar no Reino!

AMÉM!!!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 13/03/2020
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T6887069
Classificação de conteúdo: seguro