TENTAÇÃO NO DESERTO

O primeiro homem, Adão, entregou tudo nas mãos do diabo; mas O SENHOR DEUS NÃO!

Jesus veio em forma de homem, para resgatar o que o diabo roubou.

Jesus Homem tinha a natureza humana e divina.

Jesus *no deserto* resistiu a tudo como Homem e em nenhum momento usou da Sua divindade. Jesus usou a Palavra para resistir: "ESTÁ ESCRITO"...

O propósito do Espírito de Deus levar Jesus ao deserto para ser tentado é ENSINAR.

A TENTAÇÃO DE JESUS

Mateus 4. 1-11

1 Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

5 Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

8 Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

11 Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.

Cinco Lições que Jesus nos deixa para resistirmos as propostas do diabo:

1a LIÇÃO- Jesus nunca deixou a dúvida trabalhar dentro dele.

O diabo tentou lançar na mente de Jesus a dúvida: "Se Tu És o Filho de Deus..."

Jesus respondeu a todas investidas do diabo com: "ESTÁ ESCRITO..."

PARA ATRAVESSAR O DESERTO...

Tiago 1. 2-7

2. Meus irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de provações? Então, considerem isto motivo de grande alegria,

3. porque, quando a sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.

4. Portanto, deixem a perseverança crescer, agindo plenamente em vocês. Porque, quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros, sem que lhes falte coisa alguma.

5. Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem.

6. Mas, quando lhe pedirem, estejam certos de que vocês realmente esperam que ele lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vento.

...NÃO PODE HAVER DÚVIDA!

Devemos conhecer o que ESTÁ ESCRITO e não duvidar no coração.

QUEM DUVIDA NÃO RECEBE NADA DE DEUS!

2a LIÇÃO - No deserto aprendemos a...

• Depender de Deus 100%.

• Discernir a voz do tentador

• Produzir o fruto da *paciência*.

A FOME = OS DESERTOS QUE ATRAVESSAMOS

Qual a sua necessidade?

A *fome* é abrangente; são fases na vida do que precisamos e nos falta no momento.

O diabo sabe das nossas necessidades e tenta supri-las com as suas soluções rápidas.

O jejum e a oração, nos faz ter comunhão com o Espírito Santo, nos faz discernir entre a Voz de Deus e a voz do tentador e silencia a nossa carne.

Deus conhece a nossa estrutura:

"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó."

Salmos 103. 13-14

FIDELIDADE A DEUS ACIMA DE TUDO!

3a LIÇÃO - Você não se pertence!

Mateus 3. 16-17

16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Jesus sabia a que Ele veio, quem Ele era e É, e para sempre será.

VOCÊ SABE A SUA MISSÃO? QUEM VOCÊ É NO CAMPO ESPIRITUAL?

4a LIÇÃO - Quem ama a Deus prioriza as coisas de Deus.

Jesus Homem é o Filho de Deus. Aos 12 anos de idade, Jesus estava tratando das coisas do Pai (Lucas 2. 41-50).

"E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?"

Lucas 2. 49

A prova de que amamos a Deus:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele." - João 14. 21 

AMAR A DEUS MAIS QUE A SI MESMO! AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS

5a LIÇÃO - Quem ama a Deus não aceita as provisões fora da Palavra de Deus.

Vindo a maior oferta para as saídas rápidas do deserto, quem ama a Deus discernirá e recusará.

SATANÁS GOSTA DE SATISFAZER OS DESEJOS DOS CRISTÃOS!

OS FILHOS DE DEUS NÃO DEMORAM NO DESERTO (NÃO DEVERIA!)

Salmos 37. 25 

"Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão."

DEUS SUPRE TODAS AS NECESSIDADES DOS FILHOS

Filipenses 4. 19 

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

ESTÁ ESCRITO!!!

Vamos aprender?

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 16/03/2020
Código do texto: T6889227
Classificação de conteúdo: seguro