SEJA LUZ

Ontem à noite ouvi a música “ O dia em que a terra parou” sucesso 1977 de Raul Seixas. Essa música me remeteu a uma reflexão extremamente atual pois ela fala de forma desesperada que as máquinas parem, que o sistema pare, pelo menos por um mísero dia!!

A vida moderna nos exige a cada dia produzir mais, ganhar mais, trabalhar mais, ter mais. As redes sociais inundadas de pessoas felizes em lugares lindos, mas quando estamos com estas mesmas pessoas elas nos falam de dificuldades pessoais e da necessidade de TEMPO.

O consumismo e a velocidade foram o padrão de comportamento adotados por todos nós para que pudéssemos ser aceitos pela sociedade. Assim, este momento, responde sem dúvida nenhuma aos nossos pedidos mais silenciosos de TEMPO para a família, para um almoço com calma, e para observar as coisas simples e valiosas da vida.

Você poderá dizer, mas eu nem em pensamento pedi um vírus devastador! Eu direi:

- Sim, eu sei! Mas entendo que os propósitos divinos estão querendo nos reconectar com nossa essência!

Se você abrir o livro de Gênesis está escrito -E disse Deus: haja luz, e houve luz.

Portanto, se somos imagem e semelhança de Deus, nossas palavras tem a capacidade de gerar vida ou morte! Então te convido criar ao seu redor uma energia viva de luz, paz e serenidade capaz de criar vibrações que repercutam em todo o universo.

Convido – o a apreciar este momento em que o universo te pede “ um pouco mais de calma” para experimentar o momento presente assim um milagre se faz abre-se um espaço em que podemos viver momentos felizes, principalmente porque estamos mais abertos e prestando atenção no que está acontecendo neste instante Por exemplo: agora minha amiga me ofereceu uma variedade de café que eu não havia experimentado, que me aqueceu o coração, agora sinto este cafezinho gostoso carregados de gestos de simplicidade e carinho . No agora, a vida ganha cores, cheiros, sons, toques, sabores que proporcionam inúmeras pequenas alegrias.

Seja Luz, propague luz!

Faça uma lista das coisas que pode fazer e faça-as!

Leia um livro, reveja fotos antigas que te tragam a mente momentos felizes, assista um filme! Mas faça o melhor que você pode fazer por você mesmo, desapegue se do medo e das energias do pânico e do caos tão nocivas disseminadas pela mídia e pelos canais das mídias sociais.

Seu organismo precisa manter a imunidade equilibrada e para isto precisamos estar saudáveis mentalmente.

Conto com você para melhorar a energia que nos rodeia!

Seja luz e não interruptor!

Namaste!