Tudo ficará bem

"Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação.

Se, pois, eu não souber o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele que fala, e o que fala será estrangeiro para mim".

[1° Coríntios 14:10-11]

"Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; *OUÇAM-NO*."

[Marcos 9:7]

_____

Aprendi no meio profissional que *a gente precisa reconhecer a voz do nosso líder*, a fim de que não venhamos a obedecer a outras vozes, e, para que não incorramos nesse equívoco, necessário é que estejamos familiarizados com a voz que nos conduz.

No dia a dia, nós estamos sujeitos a uma diversidade de vozes e não as podemos obedecer sem, antes, discerni-las. Quaisquer que sejam, todas devem estar coerentes com a voz do nosso líder, independentemente das circunstâncias - favoráveis ou não.

Isso me faz lembrar de outro aprendizado que obtive no ambiente profissional: *ordem ilegal não se cumpre*! Nesse sentido, para que possamos nos submeter às inúmeras vozes que ouvimos em nossos cotidianos, estas devem estar alinhadas com a VOZ DE DEUS, a fim de que vivamos de maneira a agradá-lo. PORTANTO, COMO CONVÉM A FILHOS, SEJA A VOZ DO SANTO ESPÍRITO AQUELA QUE NOS GUIA; E NÃO TENHAMOS MEDO ALGUM, POIS - SE ASSIM PROCEDERMOS - TUDO FICARÁ BEM! (Rm 8:14,15).

PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO: JAMAIS HOUVE E NEM HAVERÁ CONCORRÊNCIA ENTRE ESTAS PESSOAS. ELES SÃO NOSSOS REFERENCIAIS PARA TUDO. TUDO TEM A VER COM ELES. ELES SÃO O NOSSO DEUS TRIUNO. Essencialmente, não há que se falar de qualquer hierarquia entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, pois essas três pessoas da Trindade são absolutamente iguais em poder, honra, majestade e glória. Ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um único Deus, e, INDIVIDUALMENTE FALANDO, CRISTO JESUS é plenamente divino, assim como plenamente divinos são o PAI e o SANTO ESPÍRITO.