Parreiras do reino

NESTA MANHÃ - ao me aproximar das janelas dos fundos da Casa de Oração da Comunidade Cristã Comunhão Plena - Contagem MG - pude observar A IMAGEM DE UMA PARREIRA DE UVAS NO QUINTAL DO VIZINHO, a qual fora, recentemente, CUIDADA E PREPARADA PELO DONO DELA, QUE, CERTAMENTE, ESPERA COLHER BONS FRUTOS.

Na oportunidade, O SENHOR ME AQUECEU O CORAÇÃO E ME LEVOU A REFLETIR ACERCA DA PALAVRA QUE SE SEGUE: Isaías 5:1-7, Bíblia A Mensagem.

"Vou cantar um cântico para o meu amado, uma canção de amor a respeito de sua vinha: O meu amado tinha uma vinha, uma vinha linda e bem situada. Ele capinou o solo e arrancou o mato, plantou as melhores videiras. Construiu uma torre e um tanque de prensar uvas: era uma vinha da qual se orgulhava. ELE ESPERAVA UMA PRODUÇÃO DE UVAS SELETAS, MAS TUDO QUE CONSEGUIU FOI UVAS AZEDAS.

Agora prestem atenção no que estou dizendo, vocês que vivem em Jerusalém e em Judá. O que acham que está acontecendo entre mim e a minha vinha? Lembram-se de alguma coisa que eu tenha feito a ela, para que não produzisse o esperado? Se eu esperava uvas boas, por que só colhi azedas? O QUE EU PODERIA TER FEITO QUE NÃO FIZ?

Bem, vou dizer a vocês o que vou fazer com essa vinha: Vou arrancar a cerca e deixar que seja arruinada. Vou derrubar o portão e deixar que seja pisada. Vou transformá-la num terreno baldio: os espinheiros e as ervas daninhas vão tomar conta de tudo. Vou dar ordens às nuvens: Não chovam sobre aquela vinha, nunca mais!

Vocês estão entendendo? A vinha do Senhor dos Exércitos de Anjos é a nação de Israel. TODOS OS HOMENS E MULHERES DE JUDÁ SÃO O JARDIM, DO QUAL ELE TINHA TANTO ORGULHO. Ele esperou uma colheita de justiça e observou que eles se matavam uns aos outros. Ele esperou uma colheita de equidade e só ouviu o gemido das vítimas".

///

Houve um tempo, em que não conhecíamos o SENHOR, assim como muitos - ainda hoje - não o conhecem. Ele, porém, já nos conhecia desde antes da fundação do mundo, e, desde sempre, tem nos chamado e nos atraído para a Gloriosa Presença dEle, e Ele mesmo tem feito cooperar todas as coisas para o nosso bem, para que todos os propósitos dEle se cumpram em nós, para que subamos de nível e sejamos achados dentre os que o amam, a saber, todos que conheceram e guardam os mandamentos dEle (Romanos 8:28 / João 14:21).

Verdadeiramente, DEUS tem cuidado de nós até aqui e tem nos preparado e capacitado e suprido em tudo que precisamos, a fim de que sejamos como terras boas, aptas a produzir uma grande colheita: alguns, cem; outros, sessenta; e ainda outros, trinta vezes mais do que foi semeado.

Posto que Ele é a Fonte Inesgotável e Sempre Disponível de tudo que precisamos, jamais haverá argumentos que justifiquem a nossa esterilidade. PRECISAMOS, URGENTEMENTE, DE NOS ARREPENDER E NOS VOLTAR PARA O SENHOR.

Então…

"Vamos lá! Vamos voltar para o Eterno. Ele nos machucou, mas ele vai nos curar. Ele nos machucou bastante, mas ele vai nos restaurar. Em poucos dias, já nos sentiremos melhor. No terceiro dia, novinhos em folha. Estaremos vivos e de pé, prontos para enfrentá-lo. Estamos prontos para estudar o Eterno, ansiosos pelo conhecimento de Deus. Tão certo como rompe a aurora, será a chegada dele. Ele vem como a chuva, como a chuva da primavera que refresca a terra."

Oséias 6:1-3

Bíblia A Mensagem