Ele não desistiu

Para todas e quaisquer ações que empreendemos, estando elas alinhadas à Vontade de DEUS, sempre haveremos de nos deparar com a resistência da parte do Diabo e dos seus sectários, cujo objetivo é nos desestruturar, enfraquecer e fazer desistir dos nossos projetos.

A força opositora não se manifesta, necessariamente, em ambientes religiosos, pois o Senhorio de DEUS não se limita à religião. Ele detém o controle sobre tudo. Sobre todas as pessoas e coisas Ele possui a primazia. O Diabo, então, circula ao derredor em busca de oportunidades para se intrometer nos acontecimentos do cotidiano, e ele planta os seus cooperadores em todos os lugares, até mesmo em templos, travestindo-os de fiéis religiosos, a fim de se aproveitar de brechas oportunizadas ali naquele meio.

O Diabo é um derrotado, mas se contorce e não desiste. Porém, ser insistente não é uma característica apenas dele. CRISTO JESUS, A QUEM SERVIMOS, MESMO TENDO CONHECIMENTO PRÉVIO DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS PELAS QUAIS HAVERIA DE PASSAR, POR AMOR A VOCÊ E A MIM, ELE FOI INSISTENTE... ELE PERSISTIU... ELE JAMAIS DESISTIU!

Precisamos imitar a CRISTO e seguir os passos dEle. Andemos no temor do Senhor, e não teremos motivo algum para temer os intentos do inimigo. AQUELE QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS JÁ TEM A GARANTIA DA VITÓRIA. A ÚLTIMA PALAVRA SERÁ SEMPRE A DELE. PERMANECENDO NO SENHOR, JAMAIS DESISTIREMOS DOS PLANOS QUE ELE TEM PARA NÓS.

_____

Tenham uma mente tranquila, mas estejam sempre atentos. O Diabo está querendo atacar, e não quer outra coisa senão apanhar vocês desprevenidos. Não baixem a guarda. Vocês não são os únicos a enfrentar momentos difíceis. Acontece o mesmo com muitos cristãos ao redor do mundo. Por isso, fiquem firmes na fé. O sofrimento não vai durar para sempre. Não na presença de um Deus generoso, que tem grandes planos para nós em Cristo, planos eternos e gloriosos! Ele vai conservá-los unidos e firmes para sempre. Deus tem a última palavra. Sim, ele a tem.

1° Pedro 5:8-11

Bíblia A Mensagem