No geral

CONVOCAÇÃO GERAL

Estou convocando todos para uma reunião [Jacó]. Quero todos de volta aqui, todos os sobreviventes [Israel]. Vou reuni-los num mesmo lugar, como ovelhas no aprisco, como o gado no curral, uma multidão de pessoas confusas a caminho de casa! Então eu, o Eterno, VOU SUSPENDER O CONFINAMENTO e conduzir meu povo para campo aberto. ELES SEGUIRÃO SEU REI. EU ESTAREI NA FRENTE DELES, CONDUZINDO-OS.

Miqueias 2:12-13

Bíblia A Mensagem.

///

CONDIÇÃO GERAL

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR A MINHA FACE, e se DESVIAR DOS SEUS MAIS CAMINHOS, então eu OUVIREI do céu, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI A SUA TERRA. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

2° Crônicas 7:14:15.

///

CONCLUSÃO GERAL

Todos perceberam que havia ali um santo mistério: DEUS ESTAVA AGINDO NO MEIO DELES. Foram tomados por um temor reverente, mas não podiam conter a explosão de alegria. Não paravam de falar: DEUS ESTÁ DE VOLTA! Ele olhou para as necessidades do seu povo!. AS NOTÍCIAS A RESPEITO DE JESUS SE ESPALHARAM POR TODO O PAÍS.

Lucas 7:16-17

Bíblia A Mensagem

///

RECONHECIMENTO GERAL

Vocês, por acaso, JÁ VIRAM ALGO QUE SE COMPARE À GRAÇA GENEROSA DE DEUS OU À SUA PROFUNDA SABEDORIA? É algo acima da nossa compreensão, que jamais entenderemos. HÁ ALGUÉM QUE POSSA EXPLICAR DEUS? Alguém inteligente o bastante para lhe dizer o que fazer? Alguém que tenha feito a ele um grande favor ou a quem Deus tenha pedido conselho? Tudo dele procede; TUDO ACONTECE POR INTERMÉDIO DELE; TUDO TERMINA NELE. Glória para sempre! Louvor para sempre! Amém. Amém. Amém.

Romanos 11:33-36

Bíblia A Mensagem

///

SUBMISSÃO GERAL

Então virá o fim quando ele [CRISTO] entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.

Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte. Pois se lê: TODAS AS COISAS SUJEITOU DEBAIXO DE SEUS PÉS. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

1° Coríntios 15:24-28,58.