Essencial II

Desde que nascemos...

Estamos sujeitos à transformações.

Cada experiência que vivemos faz com que sejamos diferentes à cada dia.

Eu não sou a mesma pessoa que eu era há trinta anos atrás.

Ninguém é a mesma pessoa que era há vinte, quinze, dez, cinco anos atrás, ou a mesma de ontem ou de cinco minutos.

O lugar em que vivemos, os acontecimentos os quais estamos expostos, as pessoas com quem convivemos e até aquelas que passam por nossas vidas, molda-nos de acordo como vivemos tudo isso.

Somos seres humanos perfeitos em nossas imperfeições, procurando progredir. Mesmo errando, procurando acertar.

Esta sou eu aqui hoje, tentando compreender o que de fato acontece com as pessoas que nos cercam.

Os seres humanos – Nem todos eles estão aptos para corrigir os seus erros por falta de maturidade, preferindo viver e conviver catando migalhas pelo chão, acreditam que sejam a maneira mais fácil de passar pela Terra.

Porém, nesta vida há necessidades de sacrifício e rejeição.

Talvez eu tenha aprendido um pouco com isso... A zerar alguma falta que eu cometi.

Somos seres humanos –

Falhos em nossa própria essência, buscando de uma maneira ou de outra a redenção.

Ainda tenho muito o que aprender e a dominar alguns sentimentos ruins que alguns me provocam.

Mas só quem importa e eu, sabemos dessa luta travada todos os dias, em meus momentos de abnegação.

Em tudo há uma razão...

Em tudo há um motivo para ser...

Viver é uma dádiva!

Sobreviver é uma batalha que travamos a cada dia desejando a compreensão: Por que pessoas de caráter falho existem? E por que a maldade sempre sobrepõe no caminho dos justos?

Nem tudo o que é tachado de normal é necessário.

E nem tudo o que muitos julgam necessário para si é para os outros.

Diversas vezes, muitos ou a maioria das pessoas nos julgam por sermos diferentes, por não compactuarmos com a sua maneira de viver e pensar.

Ao menos no meu entender, gosto de pessoas simples:

Nada de frescuras...

Uma bebida dividida no mesmo copo...

O não julgar –

Apenas o ponderar.

Enaltece e torna um momento grandioso e inesquecível.

Por um mundo com mais pessoas assim.

Por um mundo aonde possamos dar o real valor para o que realmente é essencial.

Neste momento, o ser humano está passando por um momento de transição.

E que nós saibamos evoluir com inteligência e perspicácia.

Para que em um futuro bem próximo possamos dar o valor ao que realmente importa:

O amor ao próximo.

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 04/04/2020
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T6906325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.