Unidade plena

https://m.facebook.com/assismissoes/photos/a.153304171484114/1691799247634591/?type=3

_____

Lendo o conteúdo do link acima, chamou-me a atenção a hashtag #RECOSTURANDO A UNIDADE.

Esse termo "RECOSTURANDO A UNIDADE" veio a calhar e caiu com graça em meu coração, pois, na noite anterior à leitura do aludido texto de autoria de Assis Brasil, DEUS me levou a refletir a respeito dessas coisas e fez aflorar e arder em meu interior a expressão "ESTAMOS AMARRADOS UNS NOS OUTROS", que faz muito sentido com o teor da mensagem lida. Parecem até expressões sinônimas.

Precisamos assumir a nossa identidade no Corpo ao qual pertencemos e não nos omitir, mas cumprir o papel que for de nossa responsabilidade, a fim de que não haja sobrecargas e convivamos harmonicamente, como é o propósito do Senhor: SERMOS UM.

QUEM SOU EU?!

QUEM É VOCÊ?!

QUEM SOMOS NÓS?!

Embora nem nos conheçamos, somos um só Corpo. Você está em mim. Eu estou em você. Nós estamos "AMARRADOS" / COSTURADOS E "RECOSTURADOS" uns aos outros e ao nosso CRIADOR por obra, graça e misericórdia de CRISTO JESUS.

"AMARRADOS" COMO!? COM QUÊ!?

"O Senhor nos atraiu e ainda nos atrai com cordas humanas, com laços de amor" ... (Oséias 11:4).

O VERDADEIRO AMOR É QUE NOS UNE E NOS RECOSTURA UNS AOS OUTROS E NOS MANTÉM AMARRADOS COMO MEMBROS DE UM SÓ CORPO NO SENHOR!

AMEMOS A DEUS; AMEMOS AO PRÓXIMO; SEJAMOS UM EM CRISTO, QUE É UM COM O PAI, E SEJAMOS TAMBÉM UM COM AQUELE QUE NOS CRIOU.

PORTANTO, VIVAMOS ESTA UNIDADE PLENA: Você e eu, juntos em CRISTO JESUS, o qual é um com o PAI.

… "para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste".

(João 17:21).