Flores do campo

VIVEMOS TEMPOS DIFÍCEIS e, em nosso cotidiano, é normal que nos deixemos levar pelas circunstâncias as quais, por vezes, influenciam em nosso comportamento. Se, por um lado, irradiamos contentamento em razão de um reconhecimento, de uma palavra de afirmação, de uma conquista, etc.; o mesmo não ocorre quando as coisas não saem da forma como esperávamos, como naquelas circunstâncias em que nos empenhamos e fizemos o nosso melhor, porém, o objetivo pretendido não foi alcançado. Há situações em que o resultado até que saiu a contento, entretanto, as incertezas do porvir nos geram insegurança e sofremos muito em razão disso.

Geralmente, o que fazemos é nos recolher em nós mesmos; é não compartilhar as nossas cargas com ninguém; é nos fechar em nossos casulos; é restringir a aproximação de quem quer que seja; é recusar ajuda. Quase sempre, não abrimos o nosso coração nem para DEUS. E, a experiência de vida nos revela que A PREOCUPAÇÃO motivada por algo que, em muitos casos, tem a enorme chance de nunca ocorrer, possui - mesmo assim - a capacidade de nos influenciar de tal maneira, ao ponto de nos retardar e até impedir que alcancemos a maturidade. Ela poderá nos inibir nas tomadas de decisões e/ou nos levar a agir equivocadamente; poderá comprometer o nosso crescimento, o nosso progresso em diversas áreas, inclusive e principalmente, em âmbito espiritual, com o risco de nos retrairmos e de não tomarmos posse daquilo que DEUS já tem preparado para nós.

Precaver-nos, fazermos planos, sermos organizados, etc., são aspectos importantes que contribuem muito para uma melhora na qualidade de vida, mas, o controle está e deverá sempre permanecer nas mãos de DEUS, ao qual pertence a primazia sobre todas as coisas.

Assim sendo, todas e quaisquer atitudes nossas devem estar pautadas na esperança e na confiança de que o Senhor, de antemão, tem o melhor para você e para mim. Portanto, se a nossa esperança está em DEUS e fazemos o melhor que podemos para executar aquilo que seja de nossa responsabilidade, não há necessidade de nos preocuparmos com os resultados. O que devemos fazer é nos manter alinhados com a Vontade dEle, que é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2b). No demais, o Senhor é fiel e jamais deixará de cumprir uma promessa por Ele feita. Está é uma característica muito importante de DEUS: A FIDELIDADE EM TUDO QUE FAZ; e isso nos dá segurança, porque sabemos que podemos confiar nEle. "Ele é a Rocha; as obras dEle são perfeitas, porque todos os caminhos dEle são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é Ele". (Deuteronômio 32:4).

Pense comigo: “Se Deus dá tanta atenção à aparência das FLORES DO CAMPO - e muitas delas nem mesmo são vistas -, não acham que ele irá cuidar de [você e de mim], ter prazer em [você e em mim] e fazer o melhor por [você e por mim]? QUERO CONVENCÊ-LOS A RELAXAR, A NÃO SE PREOCUPAREM tanto em adquirir. Em vez disso, prefiram dar, correspondendo, assim, ao cuidado de Deus. QUEM NÃO CONHECE A DEUS E NÃO SABE COMO ELE TRABALHA É QUE SE PRENDE A ESSAS COISAS, mas vocês conhecem a Deus e sabem como ele trabalha. ORIENTEM SUA VIDA DE ACORDO COM A REALIDADE, A INICIATIVA E A PROVISÃO DE DEUS. Não se preocupem com as perdas, e descobrirão que todas as suas necessidades serão satisfeitas".

Mateus 6:30-33

Bíblia A Mensagem