Esperar e confiar

QUAL É A SUA EXPECTATIVA A RESPEITO DE JESUS!?

Nesse meio-tempo, João foi preso e, quando soube o que Jesus estava fazendo, enviou seus discípulos para perguntar: “O SENHOR É AQUELE QUE ESTÁVAMOS ESPERANDO, OU TEREMOS DE ESPERAR MAIS?”.

Jesus lhes disse: “Voltem e digam a João o que está acontecendo: Os cegos veem, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, os marginalizados da terra ficam sabendo que DEUS está do lado deles. É O QUE VOCÊS ESTAVAM ESPERANDO? Então, considerem-se muito abençoados!”

“Com que posso comparar esta geração? As pessoas se comportam como crianças mimadas, reclamando dos pais: ‘Queremos pular corda, mas vocês estão sempre cansados. Queremos conversar, mas vocês estão sempre ocupados’. João veio jejuando, e foi chamado de louco. Eu cheguei festejando, e me chamaram de beberrão, amigo da ralé. AS PESQUISAS DE OPINIÃO PARECEM NÃO VALER MUITA COISA, NÃO É? SÓ COM A EXPERIÊNCIA É QUE SE COMPROVA A VERDADE”.

Mateus 11:2-6; 16-19

Bíblia A Mensagem

_____

Às vezes, pelas circunstâncias da vida, sentimo-nos acuados, incapazes, amordaçados e até presos com correntes nas mãos e pés. E questionamos: Onde está o Senhor!? Teria Ele se esquecido de mim!? Quando será que Ele vai agir em meu favor!? Até quando vou ter de suportar esta situação!? Ninguém merece, viu!!!

João, quando se encontrava na prisão, questionou acerca de JESUS, se seria Ele - de fato - o prometido MESSIAS, o Filho de DEUS, que viria para resgatar e salvar os pecadores de todos os pecados deles. Talvez, ele quisesse ser a prioridade de CRISTO naquele momento e tenha aventado no coração que o Senhor iria abrir mão do que estava fazendo, e, simplesmente, parar tudo e correr para o atender nas expectativas pessoais dele, quem sabe, muito em razão do significado ou da importância que ele próprio - "A Voz Que Clama No Deserto" - entendia que possuía no Reino de DEUS.

Nunca é fácil manter o equilíbrio diante das adversidades, entretanto, QUE A NOSSA ESCOLHA SEJA CONFIAR QUE O SENHOR SEMPRE NOS SUPRIRÁ COM O MELHOR DELE, AINDA QUE A PROVIDÊNCIA DIVINA SEJA DIFERENTE E NÃO ATENDA AS NOSSAS EXPECTATIVAS DE MOMENTO. Que possamos declarar no coração como fizeram os jovens - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego - que, diante de uma dificuldade, assim responderam ao rei: “Sua ameaça não nos assusta. Se nos jogar na fornalha, o DEUS a quem servimos pode nos salvar não só da fornalha como de qualquer outra coisa. E, mesmo que Ele não o faça, não importa, ó rei. Ainda assim, não vamos servir aos seus deuses nem adorar a estátua de ouro que mandou erguer”.

Daniel 3:16-18

(Bíblia A Mensagem).