Ele é Senhor

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; VENHA O TEU REINO; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES; e não nos deixes cair em tentação; mas LIVRA-NOS DO MAL [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]"! (Mateus 6:9-13).

_____

Para santificar ao PAPAI, necessário é que nos esforcemos por agradá-lo, SENDO SANTOS COMO ELE É SANTO. Com o nosso bom testemunho potencializamos a santidade de DEUS - que está em nós - àqueles que nos observam.

Em CRISTO JESUS, o reino de DEUS já veio, e, precisamos alinhar o nosso viver ao estatuto deste reino - que é a Bíblia - para que possamos ativá-lo em nós e por onde quer que formos e andarmos. Devemos ser multiplicadores do Reino de DEUS.

Nesse sentido, faz-se necessário que nos comportemos como cidadãos do Reino e nos submetamos à Vontade do PAPAI, A quem o Reino pertence.

E, em tudo, sejamos dependentes dEle, entendendo que não somos autossuficientes, que sem Ele a nos ajudar, nada poderemos realizar. Ele, sim, é autossuficiente, absoluto, pleno e todo poderoso. Só Ele poderá nos suprir, em todas e quaisquer circunstâncias, daquilo que precisamos.

NEle, já temos o perdão de todos os nossos pecados, mediante a entrega de CRISTO JESUS à morte, em que Ele nos substituiu na cruz. A ativação desse perdão em nós, está diretamente ligada ao crer, pois o PAPAI nos amou de tal maneira, que nos deu o próprio filho - o único - em sacrifício por nossas vidas, a fim de que, TODO O QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.

Assim como o que crer já foi perdoado em CRISTO JESUS, agora, o perdoado deverá replicar este perdão recebido aos que o ofenderem, perdoando-os também, independentemente das circunstâncias.

Para que obtenhamos êxito nesse processo e sejamos vitoriosos em nosso viver, temos de estreitar o nosso relacionamento com o SENHOR que nos salvou, a fim de que Ele se torne o nosso Escudo e Proteção, já que, somente Ele poderá nos livrar de todo o mal que nos espreita a cada instante, e nos capacitar a vencer quaisquer tipos de tentação. Pela força dos nossos próprios braços, jamais conseguiremos resistir às ofertas e banquetes do inimigo.

E, por fim, a DEUS pertencem o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Nada tem a ver conosco, aliás, como cidadãos e cidadãs do Reino, somos propriedade dAquele que nos resgatou. Ele pagou um alto preço para nos ter como propriedade exclusiva dEle e disso Ele não abre mão. É por Isso que a Bíblia declara que Ele tem ciúmes de nós (Tiago 4:4-5). Em todo tempo, precisamos nos sujeitar e nos colocar sob o Senhorio do nosso Resgatador. AFINAL, ELE É OU NÃO SENHOR!