Mensagem de Reflexão - Atual Pandemia de Coronavirus

Queridos amigos!

Que a Paz do Cristo esteja em nossos Corações, hoje e sempre!

Estamos todos, humanidade encarnada e desencarnada, passando por uma grande prova de fé e esperança.

Essa pandemia que nos alcança está distanciando corpos físicos, mas aproximando mentes e corações. Dividimos aflições, sofrimentos e angústia, mas também preces de conforto e consolação. Nunca antes, um acontecimento planetário foi capaz de reunir tantas orações, de inúmeros credos, numa única vibração. Ao mesmo tempo, lideranças políticas, em praticamente todas as nações do globo, deixaram divergências para se unirem em favor dos esforços para minimizar os danos físicos desse vírus, aplicando suas forças na união de um único interesse: a cura para esse mal.

Na dor, encontramos o remédio para nossos males. Sim, o remédio é amargo, mas eficaz. Não obstante, estamos em face da transição planetária para um mundo regenerado, mas não esqueçamos que ainda passamos pelas provas e expiações desse orbe.

Antes, nossos líderes encarnados fechavam seus olhos para a catástrofe da indiferença. O mundo passa por uma grave crise humanitária: guerras intermináveis no oriente, fuga e morte de refugiados, rumores de guerras com armas de larga destruição, ataques terroristas, políticas econômicas degeneradas, impactos ambientais e intolerância religiosa. A solução proposta foi construir muros, fechar os olhos para o problema alheio a nossa pátria, ignorando o fato da natureza não conhecer limites geográficos descritos em um simples mapa. Somos parte de um único lar, cidadãos de uma única pátria. Foi necessário um vírus invisível para nos lembrar disso. "Estamos todos no mesmo barco", utilizando-se da expressão largamente utilizada por todos.

Estejamos atentos aos sinais!

Nada ocorre no Universo sem a sincronicidade da Mente Criadora que rege todas as leis. Somos frágeis, e muitas vezes nos esquecemos disso. Nossa superioridade perante a natureza é apenas uma miragem em nossas mentes - e a doença tem essa função, de expor nossa fraqueza e vulnerabilidade. A matéria é impermanente! Tolo é quem apega-se a ela. Como o próprio Cristo nos alertou: "Passarão céus e terras, mas as minhas palavras ficarão"*. Ou seja, tudo está em transformação, o que foi ontem já não está hoje e amanhã nada será como antes. Mas, a Palavra iluminada, as leis imutáveis resumidas por toda os mestres da humanidade serão sempre as mesmas. E Jesus nos indicou em seu Evangelho de Luz: Amor, Tolerância, Compaixão, Pacificação, Perdão e Não Julgamento. São inúmeras passagens da vida do Amado Mestre que exemplificam seus ensinamentos.

O vírus, o isolamento em nossos lares, e todas as restrições que nos flagelam a alma nos convidam a refletir sobre nosso estilo de vida. Estamos prontos para o banquete nupcial** da regeneração, ou manteremos nossa frequência vibratória ligada a esse mundo de dores e expiações?

Aproveitemos esse momento para realizar um exame interior.

O Cristo nos convida ao apostolado da confiança. Ele espera de nós as atitudes de verdadeiros cristãos. Esse é o momento do despertar - de acender nossa chama Crística que reside em nossos corações - para adentrar numa nova consciência.

Não podemos espalhar medo, insegurança e dor. Temos que elevar nossa vibração no amor, na confiança na providência divina, na compaixão a todos os seres e na Luz das esferas superiores. Isso deve estar refletido em nossas preces, e também, em nossas ações concretas. Reexamine seus laços afetivos, distribua amor em cada gesto aos que estão ao seu redor. Reavalie seu estilo de vida, hábitos de consumo, sua relação com o dinheiro e bens materiais. Resignifique seu tempo e veja o quanto são preciosas as horas e dias que não voltam mais. Deixe de lado as diferenças mesquinhas e brigas, valorize a cultura de paz em suas relações. Não seja indiferente a dor e necessidades dos outros - em tempos como esse, as misérias humanas ficam expostas drasticamente - seja pelas famílias que lutam para sobreviver a escassez de pão, aos lares enlutados pela perda de entes queridos. Lembre-se: somos chamados pelo Cristo a servir na Seara do Bem - se não temos como oferecer provisões materiais, sempre teremos nossa oração sincera, que vem de um coração proximal.

Estejam certos que o trabalho é incessante e precisamos começar por nós mesmos.

Não desperdice essa oportunidade única de transmutar a dor, a tristeza e o sofrimento em matéria prima de um novo ser resplandecente de Luz!

Estamos sempre com vocês, a uma prece de distância.

Tenhamos fé e sigamos confiantes no Amor Sublime do Criador.

Bento

Mensagem canalizada no dia 23 de abril de 2020.

*Mateus 24:35

**Mateus 22:1-14