Além da casca

Vejo que "a hipocrisia religiosa" se faz presente em todos os segmentos ditos espirituais, em todos os tempos e épocas. Trata-se de um perfil religioso de casca, experienciado superficialmente, em que nos comportamos mais como ouvintes e não damos tanta relevância à prática.

Você observa e até acha determinado segmento atraente, bonito, etc.; e isso é o que todo mundo vê. Entretanto, o conteúdo sob a casca não é facilmente perceptível [O PIOR É QUANDO NÃO VEMOS BELEZA NEM NA CASCA]. Somente Deus o conhece com profundidade, e, pode no-lo revelar.

À medida que estreitamos os laços do nosso relacionamento com o Senhor, algo interessante acontece: adquirimos um conhecimento maior da Pessoa de DEUS, sobre nós mesmos e também acerca daqueles com quem lidamos em nosso cotidiano. Com uma visão vertical, olhamos para o Altíssimo e percebemos a nossa pequenez diante da Grandeza dEle; e, mediante um olhar horizontal, enxergamos ao nosso próximo e, assim, damo-nos conta do quão iguais somos uns aos outros.

Nesse processo, vamos nos inteirando gradativamente e aprendendo a discernir o real sentido existencial de todas as coisas, a partir dAquele que tudo criou: AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E AMAR AO PRÓXIMO COMO AMAMOS A NÓS MESMOS.

A despeito de tudo isso, existem pessoas que optam por pintar a casca, deixá-la bonita, fazê-la parecer lustrosa e bela, e, infelizmente, omitem-se no cuidado daquilo que é essencial e que deveria permear todo o nosso viver. Os tais, acabam por se desviarem do CAMINHO e ainda impedem àqueles que assim desejarem de por Ele seguirem.

Tenha o Senhor Misericórdias de nós. Precisamos ir ALÉM DA CASCA.