SEGUIR E SEGUIR EM FRENTE

Na caminhada solitária da vida, comecei a entender os tropeços e decepções sobre o caminhar aqui nesta dimensão da vida.

Ensinaram-me em criança, que por um passe de fé Deus atenderia tudo que pedisse quando em necessidade.
Cresci nesta crença firme e até perceber que isto não funciona na praticidade da vida.

Cria-se na religião a ideia ou a expectativa de que o Soberano vai dar jeito em tudo, conforme nossa vontade.

E neste ditame, vem os "porquês", nossas indagações, até descobrirmos que temos que caminhar solitário mesmo, sem tentar entender e perguntar a célebre indagação: porque eu?

É como o garotinho que o pai está ensinado a andar de bicicleta. Certo momento o pai vai larga-lo em segurar a bicicleta para ele andar sozinho.

Mimado que fui acreditando que nas dificuldades, alguém lá em cima viria rapidamente ao meu socorro e crendo assim machuquei-me gravemente, até descobrir, que tenho que seguir e seguir sempre em frente.

Luiz alma de poeta
Enviado por Luiz alma de poeta em 24/04/2020
Reeditado em 30/08/2022
Código do texto: T6927318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.