Vida,morte,responsabilidade

Vida, morte, responsabilidade.

Se você vai ler esse texto, peço que abra sua mente e tente entender que nada é por acaso, para mim ele nem existe.

Ontem vi a triste notícia que um ator, roteirista, pai, amigo, e amado por muitos decidiu encerrar sua vida.

Para mim nada é mais triste que ver o fim da vida dessa forma brutal, pois, ali sim é o fim, o fim de uma história, o fim de uma vida, que talvez poderia ter um sentido.

Aos que pensam que foi fraqueza, digo a você, essas pessoas são tão fortes que não suportam mais fazer outros aqui sentirem sua dor.

No início do ano senti essa dor tão perto, um grande amigo, um amor, partiu assim.

Na carta do ator ele demonstrou sua dor, e logo lembrei de inúmeras coisas que vi nos últimos dias. Com sua inteligência, sensibilidade viu que a humanidade há muito tempo se perdeu no seu ego, seu próprio mundo.

Será que não somos capazes de mudar? De deixar um legado melhor ao que estão chegando nesse mundo?

De ter mais responsabilidade com o mundo, com o próximo?

Será se é preciso um decreto ou até ser preso, para que eu fique dentro de casa? Que eu respeite as leis que são para o meu bem-estar?

Se essas medidas te causam espanto, indignação, sinto muito, você é responsável por isso. Os passeios, as saídas sem a menor necessidade fizera medidas drásticas acontecerem.

O responsável é você.

Se a sua vida não importa para você, muito difícil será se importar com o outro, afinal como amar o próximo se eu não me amo?

Sei que nem todos podem se isolar por completo, mas você que pode, faça isso, pois, quanto mais rápido obedecermos mais rápido iremos ter a quarentena no passado.

Eu não quero viver mais três, quatro meses assim.

Se importe com você.

Se possível fique em casa, não se transforme num número, numa vítima, pois, você pode fazer outras vítimas com você.