Não existe remédio para o perdão

Perdoar é uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Tanto o perdoar alguém que nos feriu, quanto perdoar a nós mesmos. E em razão desta dificuldade, temos também um grande problema no que tange a receber o perdão de Deus, a nós sentirmos perdoados por ele. Daí fica difícil orar o Pai Nosso quando chega naquele verso... " E perdoai... ....Assim como perdoamos... "

Isso acontece por que a ferida causada pelo outro, ou por nós mesmos, está inflamada, aberta e doendo muito ainda. E ficamos esperando ela fechar e parar de doer, pois podemos esquecer e assim, sentiremos que perdoamos quem a criou.

Não caia nessa mentira! A ferida pode até criar uma casquinha dando idéia de cura, mas basta se expor a quem a criou, o outro ou você mesmo ao lembrar do feito, e a casca cai e a dor volta.

Não tem remédio para o perdão... O perdão é o próprio remédio.

O perdão não vem quando a ferida seca!

O perdão é o único antibiótico capaz de curar essa ferida e cicatriza - la.

Está doendo? Toma logo esse antibiótico eficaz... Perdoe!

A primeira pessoa a ser favorecida pelo perdão é a que perdoa, depois a perdoada. E depois disso...

Feridas são fechadas, famílias, relacionamentos são restaurados e o mundo fica muito melhor.

Ah... Sobre a cicatriz que fica... Faz uma tatuagem, enfeita com um piercing... Sei lá... É só uma cicatriz nunca mais vai doer.

A Paz do Senhor

Diácono Marcelo Bancalero