O caminho, a verdade e a vida

Esse texto bíblico me chamou a atenção:

Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Jesus nunca foi de enrolar e nem falava por enigmas para seus apóstolos escolhidos por Deus, muito antes de colocá-los no ventre de suas mães, para transmitir a palavra e os ensinamentos que Jesus lhes ensinou.

Em Mateus 13, fica claro que aos escolhidos para ser apóstolos, tudo será revelado:

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?

Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

O nosso caminho é Jesus, ele é o nosso Salvador, ele nos aguardará nos portais do Céu quando chegar a nossa hora, aí fica uma pergunta que muitos fazem: Quem irá para o Céu?? E a resposta também está na Bíblia e a palavra é "CONVERSÃO".

Como acontece a conversão? É por sentimento, por alegria, riso, choro, alívio? Sim, por tudo isso e principalmente pela fé.

Há momentos ou situações em que o trem sai dos trilhos, é onde a fé faz a diferença, o choro é de desespero, de abandono, um peso na alma, parece que tudo acabou ou vai desmoronar, aí você diz: Jesus, sei que estás comigo, meu coração está em desespero, mas sei que estás comigo. Uma luz brilha na escuridão, acesa pela fé. A fé nunca pode ser baseada em sentimentos, fé é confiança de que ele, Jesus, jamais de deixará sozinho.

A CONVERSÃO é essa confiança que é conquistada no exercício da intimidade de Jesus, conforme você evolui na sua fé, você começa a ouvir a voz dele te ensinando todas as coisas.

Quando a chuva for de canivete, e sua vontade é só gritar em desespero, diga bem alto: Jesus, obrigado, sei que estás comigo.

Quando chegar a sua hora, de sair dessa prisão chamada de matéria, ele estará te aguardando para te receber com amor e alegria.

Você não precisa ser perfeito, você só precisa ter fé nele, pois ele te resgatou, pagou pelos seus pecados, não que isso signifique que você pode ser um ser vil e sem nenhuma moral, isso dificilmente te acontecerá, quando você conhece Jesus, o teu caminho passa a ser luz, não se sinta culpado por tudo, hoje que você se CONVERTEU, vive pela Graça da Salvação.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.