Umbrais das portas

Ultimamente temos atravessado um caos total, em todos canais de comunicação, a bola da vez é pandemia e coronavírus e atualização do número de mortes, que no presente momento totalizam 13.993 mortes, segundo dados do UOL.
Aqui mesmo, em Mucuri, o foco é o combate do vírus, todas as atenções estão canalizadas para a pandemia, mesmo que isso, implique no surgimento de novas mortes, que não sejam pelo coronavírus. E assim, creio eu, que seja a política de todos os estados.
O medo tem virado uma obsessão, a insônia tem sido a realidade de muitos brasileiros, uma vez que não conseguem dormir, tamanha é a preocupação. Ontem mesmo, vi uma pessoa caminhando na praia quase que deserta de máscara. Que antagonia!
Num país predominantemente machista, fico imaginando como as mulheres devem estar se sentindo, com seus maridos entediados, em suas poltronas, simplesmente como um Pachazão dando ordens, faça isso, faça acolá. E quando não estão dando ordens, entediados por estarem no isolamento social, devem disparar suas metralhadoras com todo tipo de desaforos, falta de amor, incômodos e palavrões.  Oh meu Senhor, que dê muita graça às mulheres desse país.
Aqui estava pensando, que mensagem eu poderia transmitir para as pessoas. Sabe, em momento algum fui abalado por essa pandemia. É comum eu me estressar devido ao confinamento, afinal de contas, sou um mero mortal, mas jamais a minha fé foi abalada. Creio que Deus tem um propósito em tudo, e nada foge do seu controle. Sei também que toda provação é humana, de forma que possamos suportar. Sei também que assim como Deus cuida dos pássaros e dos lírios dos campos, muito maior será o seu cuidado para com as nossas vidas.
Com relação aqueles que foram ceifados pela pandemia, imagino eu que tudo tem o seu tempo, na face dessa terra, por isso creio piamente que não foi a doença que os alcançou e sim que naquele dia, o Senhor de toda terra os chamou.
Sendo assim, quando vejo esse caos, lembro da décima praga do Egito, quando Moisés comunicou ao faraó que todo primogênito daquela terra seria ceifado. Para a nação de Israel foi ordenado que comessem o cordeiro e que suas portas fossem aspergidas pelo seu sangue. Vindo o anjo da morte, e vendo nos umbrais das portas o sangue, nenhuma vida foi ceifada no arraial de Israel. Por isso te digo, se faz parte  deste arraial, fique em paz, descanse em Deus, que ele poupará a tu e os teus familiares. E quando esse vento passar, restaura-se-á a bonança.
 
 
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 15/05/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6948104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.